- Publicidade -
- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Centro de Eventos de Balneário Camboriú conquistou o Prêmio Caio, o principal do mercado de negócios

O empreendimento apresentou crescimento de 45% em 2023 e tem poucos dias disponíveis na agenda do próximo ano

O Centro de Eventos Júlio Tedesco de Balneário Camboriú foi o vencedor do Prêmio Caio, considerado o ‘Oscar’ do mercado de eventos no Brasil, em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, nesta terça-feira (12).

O empreendimento da cidade, que tem apenas 66 dias disponíveis na agenda 2024, venceu na categoria Centro de Convenções de Grande Porte e levou o ‘Jacaré de ouro’.

A indicação ao prêmio veio no início deste ano, quando o equipamento tinha um ano de funcionamento, através de uma comissão formada por personalidades e entidades de renome nacional no segmento de turismo de eventos e negócios.

“Estamos muito felizes em levar para Santa Catarina este prêmio tão expressivo para o setor de eventos de negócios. É o reconhecimento de muito trabalho e dedicação, e mostra que o nosso Centro de Eventos já se consolidou no segmento MICE”, comemora o gestor Djalma Berger.

Para 2024 há mais de 70 eventos agendados

O local apresentou um crescimento de 45% no número de eventos realizados em 2023 (65 ao total) e, para o próximo ano, o espaço já está com 74 eventos agendados.

Djalma avalia que esses números mostram a posição de liderança no mercado de eventos, destacando-se inclusive nacionalmente, com eventos que aconteciam em outros estados e estão migrando para Balneário.

“São vários fatores que tem contribuído, desde a estrutura oferecida, com modernidade, ar-condicionado em todos os espaços, a horizontalidade do Centro de Eventos, sem colunas e com todo cabeamento elétrico suspenso, e ainda a questão de Balneário Camboriú ser uma cidade turística, com uma ótima infraestrutura para receber o público MICE”, diz Berger.

17 eventos fixos e congressos importantes na agenda

O portfólio do espaço atualmente tem 17 eventos fixos de calendário dos mais diversos segmentos como construção civil, supermercadista, variedades e utilidades, calçadista, vestuário, holístico, moveleiro, veículos, turismo, hoteleiro e insumos para o vestuário, além de seis congressos confirmados, sendo que dois deles são nacionais e internacionais.

A agenda de captação está aberta até 2030.

Para 2024, entre alguns eventos que se destacam estão a Convenção Nacional da CDL, o Congresso Brasileiro de Contabilidade, o Logistic, o Congresso Nacional Empresarial do Comércio de Bens e Serviços, o Cobranseg e a Jornada Brasileira de Radiologia Odontológica.

- Publicidade -

Prospecção fora da região

Segundo a gerente comercial do Centro de Eventos, Cris Fabbris, a equipe comercial agora tem se dedicado a prospectar fora da região, para trazer mais eventos nacionais.

“Estamos com um número incrível de contratos assinados, a expectativa é de um aumento de cerca de 20 a 30%. Agora estamos focando fora do eixo sul e buscando clientes em outras regiões do país. Nosso calendário está aberto até 2030, com congressos técnicos científicos de 2025 a 2028, além de estarmos recebendo muitas solicitações de datas para eventos esportivos”, afirma.

O Prêmio Caio

O prêmio, que está em sua 24ª edição, acontece anualmente e premia as melhores empresas e profissionais da indústria de eventos e turismo de negócios do Brasil.

O evento reuniu, em São Paulo, representantes de destinos brasileiros das quatro regiões do país, em diversas categorias, para anunciar os vencedores nas categorias Jacarés Ouro, Prata e Bronze.

O Prêmio Caio foi criado em 1999 e é a única premiação do setor de eventos. A origem do nome, é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feira de negócios no Brasil. Além de batizar a premiação, Caio foi o primeiro profissional a receber o Grand Prix Prêmio Caio, na primeira edição do Prêmio Caio, realizada no ano de 2000.

O prêmio é um troféu em formato de Jacaré, dividido em três categorias, Ouro, Prata e Bronze, foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio de um amigo, apostador do jogo do bicho. Caio sempre a usava quando alguém perguntava-lhe por qual motivo continuava investindo no segmento de feira e eventos, o que acabou tornando-se sua marca registrada.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -