- Publicidade -
9.6 C
Balneário Camboriú

Grupo Habitasul lança primeiro Relatório de Sustentabilidade

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Grupo Habitasul, que em Santa Catarina é desenvolvedor de Jurerê Internacional e acionista da Irani Papel e Embalagem, lançou no dia 1º de junho o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade – prática que será adotada pela companhia anualmente a fim de colocar a público a sua estratégia de sustentabilidade e o desdobramento em práticas e resultados, incluindo desempenho financeiro que, excluída a participação em empresas coligadas em 2020 e ainda que influenciado pelo impacto da pandemia da Covid-19,apresentou alta de 145,87% na receita líquida em comparação à 2019, além de seus compromissos futuros. Nesta mesma data, o Grupo inaugurou seu novo site (www.habitasul.com.br), reposicionando sua marca a fim de fortalecer, ainda mais, seu planejamento estratégico e diferenciais com foco no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários sustentáveis em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e demais frentes de negócios que marcam a sua sólida trajetória de 56 anos na região Sul do país.

“Desde 1967, a Habitasul vem prestando serviços ao desenvolvimento econômico e social do país e se prepara para um novo ciclo de prosperidade que marca o ponto de partida para projetos e desafios significativos para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuamos. O lançamento do nosso primeiro Relatório de Sustentabilidade é mais um importante passo neste sentido a fim de reforçar, com total transparência, os compromissos que assumimos junto ao meio ambiente, à sociedade e aos públicos com quem nos relacionamos em nossas regiões de atuação”, diz o diretor-presidente do Grupo Habitasul, Sérgio Ribas.

- Publicidade -

Dentre os principais destaques do primeiro Relatório de Sustentabilidade estão a busca pela sinergia entre os negócios do grupo, trazendo novos projetos e programas que visam elevar o nível de governança da Companhia, e a abertura ao diálogo com stakeholders, assim como aprimoramento da gestão e o desenvolvimento de times de alta performance.

Neste sentido, o Comitê de Sustentabilidade criado pela Companhia é responsável por fornecer as diretrizes necessárias e zelar pela evolução dos tópicos ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em inglês para elevados padrões ambientais, sociais e de governança) historicamente seguidos pelos negócios do pelo Grupo Habitasul, com destaque para a avaliação da aderência das práticas da companhia aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), estudo este que deve ser concluído até o final de 2022.

Em Florianópolis, a empresa mantém permanente atualização do diagnóstico estratégico ambiental e a biodiversidade de Jurerê Internacional, bairro balneário localizado em Florianópolis (SC) há 40 anos e que é referência em sustentabilidade, preservação ambiental, urbanismo e convivência no país e no mundo. Atualmente, a área verde de Jurerê Internacional soma 200 hectares e a expectativa é de que alcance mais 300 hectares.

A conservação dos recursos hídricos da região norte da Ilha de Santa Catarina é outra grande preocupação e compromisso do Grupo Habitasul. Como parte do masterplan de Jurerê Internacional, desde 1982 foi implantado o Sistema Independente de Água e Esgoto (SAE) – o que o tornou um dos únicos empreendimentos imobiliários de Florianópolis a contar com um sistema próprio e completo de saneamento, incluindo Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA). Esse sistema contribuí para a redução de dois problemas crônicos de balneários brasileiros na época do verão, a poluição do mar e a falta d’água. Atualmente, o SAE conta com 10 pontos de monitoramento na praia de Jurerê Internacional, indicando condições adequadas para banho ao longo dos anos. Os sistemas próprios de água e esgoto implantados pela companhia também são referência no país e no exterior e possuem os selos de qualidade ISO 9001 e ISO 14001.

- Publicidade -

E por acreditar que estimular o protagonismo é um importante pilar para o desenvolvimento dos mais de 250 colaboradores, uma nova jornada de cuidado e engajamento teve início em 2020 com a estruturação de quatro programas denominados Cresce, Gera, Motiva e Cuida, cujas práticas e impactos são apontadas neste Relatório. Em 2021, a companhia implantará um quinto programa, o Supera, para a avaliação de desempenhos e resultados.

O Relatório traz, ainda, um overview das informações da Irani Papel e Embalagem S.A., uma das empresas do Grupo Habitasul e uma das líderes do setor de embalagens de papelão ondulado no Brasil e que que vem divulgando relatórios como este há mais de 15 anos.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -