- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

No próximo ano, mais de 50% das empresas vão começar a investir em cripto

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Os investidores institucionais estão buscando cada vez mais os investimentos em criptomoedas, a fim de conseguir aumentar suas receitas a longo prazo. Segundo pesquisas recentes, cerca de 62% dos investidores institucionais do mundo inteiro, que atualmente têm zero exposição a criptomoedas, vão começar a fazer os seus primeiros aportes durante o ano de 2022.

Esses dados foram divulgados por uma pesquisa realizada pela Nickel Digital Asset Management. Essa pesquisa entrevistou um total de 50 gestores de fortunas, e também 50 investidores institucionais espalhados nos Estados Unidos, na França, no Reino Unido, na Alemanha, e também nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com os resultados atuais dessa pesquisa, o motivo principal para o primeiro investimento no setor de cripto por parte dos investidores institucionais é, sem dúvida alguma, o potencial de aumento de capital a longo prazo. Cerca de 47% dos entrevistados citaram esse fator, enquanto 44% falaram sobre a confiança crescente no setor de cripto, como uma nova classe de ativos que permite a proteção de capital para empresas de grande porte.

Uma parte dos entrevistados também indicou que estava disposta a começar a investir nesse setor por conta de um ambiente regulatório mais aprimorado. Não existe dúvida alguma de que esse setor está se tornando cada vez mais popular dentro de mercados institucionais, assim como no setor de gestão de patrimônio.

- Publicidade -

A crescente adoção institucional desse ativo é impulsionada por diversos fatores diferentes. Esses fatores incluem o desempenho sólido desse mercado durante a crise dos dois anos passados e também por conta do crescimento corporativo atual.

Outros dados da pesquisa

Essa pesquisa ainda afirma que no futuro um número ainda maior de empresas irão adotar esse tipo de ativo. De acordo com o relatório divulgado, as grandes instituições têm contribuído cada vez mais com criptomoedas, o que faz com que o preço desse ativo acabe subindo, o que é vantajoso tanto para as empresas quanto para o mercado. Sites como o Bitcoin Evolution App oferecem aos comerciantes novatos a oportunidade de mergulhar no mercado de criptografia em um ambiente regulamentado e seguro.

De forma geral, o maior motivo que impede os investidores institucionais de entrarem nesse mercado de cripto é a segurança dentro dos serviços de custódia dessas moedas virtuais. Em outras palavras, o que impede essas grandes empresas de investirem cada vez mais é o medo de serem hackeadas, ou de que a corretora na qual estão investindo suas moedas seja hackeada.

Bitcoin como reserva de valor

- Publicidade -

Os motivos que fazem com que o Bitcoin seja tão atraente para as empresas é o fato de ele poder ser utilizado facilmente como uma reserva de valor. Isso acontece porque o ativo em questão não é influenciado por governos ou por empresas, de forma que a inflação ou a especulação não conseguem afetar o seu valor.

Além disso, esse é um ativo que está se tornando cada mês mais valoroso ao longo dos anos, sendo que desde que ele foi lançado, sua trajetória tem sido em uma constante subida de valores.

Portanto, esse ativo virtual acaba se tornando extremamente atrativo para empresas e também para gerentes de fortunas. Além de conseguir proteger o capital contra a inflação, ele também permite ganhos quase que certeiros a longo prazo.

Claro, esse é um mercado emergente, que tem menos de 10 anos, e que ainda tem muito para se desenvolver. Entretanto, a tecnologia por trás das finanças descentralizadas utilizadas nesse tipo de mercado provavelmente será a forma como movimentamos nosso dinheiro no futuro.

Muito ainda tem que ser desenvolvido, e diversos problemas têm que ser solucionados, mas como a tecnologia está sempre avançando de forma exponencial, os próximos anos provavelmente trarão coisas muito boas para esse tipo de ativo.

Ainda vale a pena investir em Bitcoin?

Seja o Bitcoin como reserva de valor ou como investimento, ele é uma das opções de moeda digital mais atrativas do mercado até o momento, e ainda vale a pena investir nela. O mais importante aqui é que você comece fazendo aportes o quanto antes. Para isso, é necessário que você estude um pouco esse setor.

Quanto antes você começar a fazer seus investimentos, mais rápido você vai entender como esse mercado funciona, e mais rápido você também vai conseguir ter melhores resultados nos investimentos, sejam eles a curto ou a longo prazo.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -