- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Revista destaca Embraed como segunda construtora brasileira em sustentabilidade financeira

A construtora Embraed, sediada em Balneário Camboriú, foi apontada pela edição 2023 da “Isto É Melhores e Maiores Empresas” , como a segunda colocada no Brasil em sustentabilidade financeira no ramo da construção imobiliária.

A Embraed foi fundada quatro décadas atrás por Rogério Rosa, e mudou a história da construção no litoral catarinense, ao adotar acabamento esmerado em seus prédios, modelo seguido pelas demais empresas, até tornar Balneário Camboriú a cidade com o metro quadrado mais valorizado no Brasil.

A revista “Isto É Melhores e Maiores Empresas” também classificou a Embraed como segunda colocada nacional em Recursos Humanos, segunda em Responsabilidade Social, terceira em Inovação e Qualidade e terceira em Governança Corporativa.

- Publicidade -

O Brasil tem mais de 140 mil construtoras e aparecer no topo dessa lista é um desempenho impressionante para a Embraed, que atua principalmente em Balneário Camboriú, mas também em Itapema e Maringá.

Consultada pela reportagem, Tatiana Rosa Cequinel, CEO da Embraed, enviou nota destacando que “é um reconhecimento do trabalho da companhia nos últimos anos em direção ao desenvolvimento, fundamentado em políticas de crescimento sustentável e responsabilidade social e ambiental”. 

A nota detalha cada dimensão da avaliação da revista “Isto É Melhores e Maiores Empresas”, confira:

Na área financeira, a Embraed destaca dentre suas práticas de expansão um forte equilíbrio entre a captação de recursos no mercado de capitais e aplicação de investimentos em áreas de alto potencial de valorização imobiliária.

No âmbito social, a construtora vem reforçando ações para ampliar o alcance de seus projetos sociais em todas as regiões de sua atuação e onde tem empreendimentos em andamento, por meio do Instituto Rogério Rosa. Além de Balneário Camboriú, a Embraed atua na cidade vizinha de Itapema e em Maringá, no Paraná.

Em assuntos relacionados ao meio ambiente, a empresa vem buscando alternativas diferenciadas de gestão dos recursos naturais. Já por dois anos consecutivos, a Embraed faz compensação de emissões de carbono das suas atividades e também as da cadeia de fornecedores, uma iniciativa rara no Brasil em razão da complexidade de monitoramento dos parceiros.

Além disso, a Embraed está trabalhando para ampliar sua contribuição em iniciativas de inovação e qualidade, com iniciativas a projetos que possam representar mais eficiência e produtividade nos métodos construtivos de seus empreendimentos, assim como para a redução do consumo de insumos e recursos naturais. Para apoiar esta frente, a companhia criou um Comitê de Inovação, que, dentre suas premissas, tem o objetivo de desenvolver e apoiar projetos de energia renovável, como a recente contratação de energia limpa para seu Centro de Produção, responsável pela fabricação de todos os itens de acabamento e decoração dos empreendimentos da marca Embraed.

- Publicidade -

Na dimensão da Governança Corporativa, por sua vez, a companhia já adota algumas das melhores práticas de ESG para garantir seu crescimento sustentável. Hoje, o Conselho de Administração e o Comitê de ESG são formados por um time de profissionais reconhecidos e com grande reputação no mercado. Além disso, a construtora vem investindo em capacitação e formação da sua equipe para ampliar as oportunidades de trabalho e o reconhecimento à diversidade. Nos últimos anos, cerca de 70% dos cargos de liderança da Embraed são ocupados por mulheres.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -