A jornalista Fanny Marotz, argentina radicada no Brasil, faleceu aos 83 anos, nesta quinta-feira (17), no Lar da Divina Providência, em Navegantes, onde morava há alguns anos.
Depois de viajar pelo mundo, Fanny e seu marido Gerhardt Marotz (já falecido) escolheram a Praia do Estaleiro para viver, no ano de 1986. Ali construíram uma pousada há mais de três décadas.
Fanny também trabalhou muitos anos no jornal Página 3, onde fazia traduções de entrevistas e era responsável pelas edições em espanhol distribuídas durante as temporadas de verão. Além disso, no inverno Fanny vendia assinaturas do jornal.
Quando ficou viúva, vendeu a pousada e fixou residência na avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, até mudar para o Lar em Navegantes. No último dia 11, Fanny comemorou seu aniversário e cantou com os amigos em um post publicado pelo Lar.
Fanny deixa enlutados as irmãs Lenny e Aidé, que moram na Argentina (o irmão Davi que morava no Estaleiro faleceu ano passado) e sete sobrinhos, entre eles Alejandro Olivera que reside no Estaleiro e é seu afilhado.
Não haverá velório e sim uma cerimônia de despedida marcada para hoje (17) às 15h no Crematório Vaticano.