Faleceu no início da tarde desta terça-feira (13), aos 97 anos, o morador de Balneário Camboriú, Pedro Alves Cabral. Pedro foi um comerciante ativo da cidade, e também muito importante para o desenvolvimento de Balneário – morou muitos anos no Bairro Nova Esperança (quando a localidade ainda se chamava Morro do Boi), e inclusive doou o terreno onde hoje é o Centro de Eventos Julio Tedesco.
Pedro iria fazer 98 anos em agosto deste ano. Ele faleceu de causas naturais. Segundo o neto, Júlio Cesar Pio Junior, Pedro estava em casa nesta terça-feira, quando se sentiu mal, ainda antes do almoço e resolveu se deitar um pouco. “Partiu rápido e sem sofrimento”, disse Junior.

Casado com Maria Rocha Cabral, de 87 anos anos, Pedro era pai de Ruizélio Cabral (já falecido, que nomeia a escola do bairro onde a família vivia, o Nova Esperança), Rudis Cabral (ex-vice prefeito de Balneário Camboriú), Rosimeri, Rosimar, e do médico pneumologista Pedrinho Cabral. Ele teve cinco netos – Cristiano, Julio Cesar, Ana Luiza, Sofia e Matheus, e ainda cinco bisnetos – Catarina, Liz Maria, Valentina, Cristiano e Celina.
Pedro era filho de José Alves Cabral e Rita Francisca dos Santos – nasceu no Bairro Nova Esperança, onde morou por muitos anos. Ele participou ativamente do início de Balneário Camboriú e foi um comerciante importante do município.
“Foi um grande empresário. O terreno da Santur, onde hoje é o Centro de Eventos, foi doado pela família. Ele teve uma história bem bonita com a cidade”, completou Junior.
Pedro será velado na Assembleia de Deus Nova Esperança (Av. José Alves Cabral, 205 – Nova Esperança, Balneário Camboriú) a partir da noite desta terça-feira (13) e será sepultado entre 10h e 11h de quarta-feira (14) no Cemitério Municipal de Balneário Camboriú, localizado no Bairro da Barra.