O jovem Saimon Santos Silva, 20 anos, foi vítima de afogamento na madrugada desta sexta-feira (26), no Parque Linear, localizado no Bairro Santa Regina, em Camboriú. O corpo foi encontrado pela manhã, pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 2h desta sexta-feira bombeiros foram chamados por um grupo de jovens que informaram que um deles, Saimon, morador do Bairro Conde Vila Verde, teria caído da mureta de concreto que há no Parque, submergindo no açude não retornando mais. Eles estariam no local conversando.
Foram feitas buscas preliminares, mas por conta da falta de iluminação os bombeiros não conseguiram encontrar o jovem. Por volta de 9h desta sexta a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros retornou ao Parque Linear e após buscas encontraram o corpo de Saimon, que estava a aproximadamente três metros do lugar de onde caiu (e a 3,5m de profundidade). O corpo foi retirado e deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.