Copio esta mensagem impactante do Facebook do médico Dr. Luiz Antônio Negrão Dias, de Curitiba, conceituado oncologista, também calejado nas causas humanitárias como Rede Feminina de Combate ao Câncer e outras.
É sabido que mais de 20 milhões de brasileiros com a pandemia estão na condição de miseráveis, situação que triplicou na atualidade.
É gente para quem 1k de feijão faz muita falta.
A ideia exposta merece sua consideração.
Mais de 400 prefeituras de São Paulo já começaram missão humanitária dentro desta proposta. Mais importante que o criador da idéia é sua implantação.
Um Movimento Contra a Fome se faz urgente e necessário em pequenas ou grandes cidades.
Mas por favor, não deixe esta ação ser contaminada por viés político. Fome não tem partido.
Peço que todos os meus amigos e amigas – em qualquer cidade – usem sua inteligência, seu altruísmo e seus contatos na redes sociais, para que em sua cidade e noutras, seja implantada esta medida simples e necessária.
Peço que compartilhem a ideia para que mais pessoas possam ser beneficiadas.
Todo mundo conhece um líder, um jornalista, um administrador público, então urge usar esta sua força e capacidade pelo bem dos mais frágeis.
Tem pouca vacina sim, mas os centros de vacinação estão bem estruturados no Brasil , e os prefeitos, secretários de Saúde ou Assistência Social, podem convocar entidades que trabalham pela caridade – como Igrejas (idôneas), ONGs (idôneas) e outras entidades (idôneas) para acompanhar as equipes de vacinação e fazer a arrecadação e distribuição destes donativos.
Muitos querem ajudar mas nem sempre sabem como, esta é uma oportunidade.
Deus abençoe, Dr. Luiz Antoni.
…segue a saga …
Hélvion Ribeiro é cirurgião dentista aposentado, reside em Balneário Camboriú e veraneia em Urubici