- Publicidade -
- Publicidade -
17.3 C
Balneário Camboriú

Com apenas 10% vacinados, Balneário Camboriú corre o risco de não ter a próxima temporada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Waldemar Cezar Neto*

O ritmo da vacinação contra a Covid-19 em Balneário Camboriú (e no Brasil) é tão ruim que a cidade corre o risco de repetir a temporada de verão frustrada.

A última temporada, a pior de todos os tempos, os feriados subsequentes e fatos semelhantes em todo o planeta, deixaram claro até para os mais teimosos que sem vacinação em massa não existe turismo.

E a perspectiva para a vacinação é a pior possível. Balneário Camboriú vacinou com duas doses apenas 10% da sua população (o Brasil totalizou até agora 5,17%) e nesta quarta-feira o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse acreditar que conseguirá vacinar os grupos prioritários até setembro.

Ele ainda não tem as vacinas, mas acredita que terá.

- Continue lendo após o anúncio -

Então, que o ministro Queiroga acredita é que em setembro a maior parte da população do País, incluindo naturalmente Balneário Camboriú, estará longe de ser vacinada.

Com isso, quase toda a força de trabalho do país, as pessoas com menos de 60 anos, exceto as que atuam em setores essenciais, não terão recebido a vacina.

Setembro é 90 dias antes da temporada e se o governo não consegue de agora até lá doses de vacina para atender uma minoria da população, os 60+, não existe motivo para acreditar que conseguirá entre setembro e dezembro para a maioria, os 60-.

Baratinado, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, se meteu num amalucado projeto da Federação Catarinense dos Municípios, para comprar vacinas para todos, mais uma dessas ideias que seria melhor não ter.

O que os prefeitos daqui, dali e de acolá precisam fazer, de forma clara e destemida, é reunidos dizerem ao irresponsável que dirige o país que os negócios foram arruinados e milhares continuarão morrendo se Bolsonaro seguir desdenhando a pandemia.

- Continue lendo após o anúncio -

Em Balneário Camboriú ocorre uma tragédia, morreram 314 pessoas até agora e a maioria dessas mortes ocorreu nos últimos três meses e meio.

Seguimos em situação gravíssima para contágio; os especialistas falam em uma nova onda e as estatísticas macabras mostram que a pandemia continua fora de controle no país.

Ontem, para quem não prestou atenção, foram 3.157 mortes no país, o mesmo que 44 aviões da Chapecoense.

*Waldemar Cezar Neto é editor do Jornal Página 3.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas