- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

“Curitiba, evento: Ópera de Arame”, Hélvion Ribeiro

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa – vindo de Curitiba, neste fim de semana  – foi procurar o livro do navegador Amyr Klink.

Estive num evento de primeira grandeza, na Ópera de Arame,  das Pedreiras, que eu não conhecia por dentro.

Aquela construção circular de tubos de aço e policarbonato transparente lembra o teto do Coliseu em Roma e o Salão Principal da Ópera de Paris no Teatro Garnier.

O evento que, junto com mais de 600 pessoas tive o privilégio  de participar, grande maioria médicos, chamou-se  “TheMedicalGrowth”.

Conheço muito bem a equipe e as empresas que produziram este evento. Sei da capacidade, da determinação, dedicação  e da competência delas.

- Continue lendo após o anúncio -

Pelo nível dos conferencistas, pelo organização, pela produção, pelo local e pelo resultado, entendo que, se transplantado para Nova Iorque ou Paris, também seria considerado um evento  espetacular de cultura e formação – de primeira grandeza e de excelência.

Os conferencistas são de nível internacional.

Um deles, o Filósofo e “Explicador” Clóvis de Barros  trabalhou sua exposição de forma intensa. Programou cada minuto e deu o máximo de si, comprovando porque é tão respeitado.

Outro, Amyr Klink, o grande navegador,  reconhecido no mundo inteiro – mais no exterior que no Brasil – deu um banho de profissionalismo,  extremo esforço na construção de seus pequenos e perfeitos  barcos,  o absurdo de suas viagens super-planejadas e exitosas, chegando a viajar sem escalas do polo sul ao polo norte.

Ainda tivemos a Cirurgiã da Universidade  da California Dra. Nancy Ascher (protagonista de uma série da Netflix sobre médicos inovadores), a primeira mulher a executar uma cirurgia de transplante de fígado entre doador vivo e receptor.

- Continue lendo após o anúncio -

Valeu viajar de Balneário Camboriú  a Curitiba. Outros participantes fizeram 1.000 km , houve quem viajou 2.000 km para o evento e se sentiu recompensado pelo que viu e ouviu. 

Se tem uma coisa que me encanta é ver algo feito com a máxima qualidade, fruto da competência e tremendo esforço.

Foi o caso deste evento que a meu ver foi premiado, quando repetidamente os conferencistas foram aplaudidos longamente e …de pé!

Um segundo momento bonito foi quando no final a grande equipe de produção reuniu-se no palco para registrar a imagem – sob intensa alegria – conscientes e felizes com o resultado do trabalho.

Numa palavra, foram brilhantes.

- Continue lendo após o anúncio -

Ainda não consegui avaliar se este evento foi uma comemoração, uma apoteose, um presente maravilhoso para os participantes ou tudo junto.

Torço  para que Curitiba – uma cidade culta – tenha outros eventos desta magnitude e qualidade.

Assim, … segue a saga …

Hélvion Ribeiro é cirurgião dentista aposentado, reside em Balneário Camboriú e veraneia em Urubici

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas