Aquela cidade ali na frente, depois da Ponte Hercílio Luz, vista do bairro João Paulo, na linda Florianópolis, é São José ou Biguaçu, acho.
Uma grande vantagem de quem já tem muitas primaveras é conhecer palavras que os jovens e adultos não têm a menor idéia do que se trata.
Por exemplo:
- Ciático
Não é nada relativo aos demais planetas, mas é um nervo que dói pra caramba e vai repuxando a perna.
- Via de acesso
Não tem nada com GPS para chegar numa cidade, mas é apenas encontrar um veia boa para enfiar uma agulha e tirar sangue.
- Erizipela
Não é uma cantora de pagode, mas uma infecção que deixa a perna vermelha e da grossura dum tronco de açougue.
- Ter alta
Não ata de um salto no valor das ações de mercado, mas de sair do hospital.
- Creatinina
Não é nenhuma droga para emagrecimento rápido, mas uma coisa no sangue que não pode aumentar muito, porque compromete os rins.
Manguito Rotator
Esta é a campeã…não se refere a uma peça do motor do carro, mas de uma inflamação no ombro, que dói pra caramba e você não acha posição confortável para apoiar o braço, quando você deita.
Aumentar a idade também é cultura!
…segue a saga …
Hélvion Ribeiro é dentista aposentado, reside em Balneário Camboriú e veraneia em Urubici
