- Publicidade -
- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Mãos Irrequietas”, por Carlos Adauto Vieira

Dizem os neurologistas, e não me atrevo a discutir, que o cérebro é tudo. Um clique e todo o corpo se move no mesmo sentido. Nem no computador o gênio Steve Jobs conseguiu tal maravilha, já observada pelos orientais e inserta em seus mantras. Especialmente, nos reikianos. Ex.: “Mantras Reikianos para uma Vida Saudável”: Minha saúde é perfeita e todo o meu corpo e seus órgãos funcionam muito bem. A partir de agora começo a sentir meu corpo perfeitamente bem. Eu tenho saúde no meu corpo físico e equilíbrio em minha mente. Sou feliz, saudável e calmo. As mestras em Mindfulness e Shakti Yoga, como Soraya Oliveira, Paulo Equilíbrio, obtém sucesso, utilizando esta mesma técnica.

Porém, a que propósito escrevo isto? Porque tenho um Amigo de mais de sessenta anos de relacionamento, (insuspeito) portador de um cérebro tão inquieto que já encheu a sua enorme biblioteca do apartamento e adquiriu uma casa na praia de Piçarras para escrever sossegado e acumular suas e de outros obras perenes. 

- Publicidade -

Há um real motivo: sua Musa Inspiradora tem o simples e imaculado nome de Jandira. E faz um café como ninguém! Já lhe sugeri que algemasse as mãos do seu consorte daquela forma como eram algemados os galeotes do D. Quixote. Ou os voluntários da Pátria na Guerra do Paraguai. Soltas elas chegam a esquentar as teclas do computador, não só pela agilidade; também pelas cerebrações. É livro atrás de livro. 

Pode escrever dez vezes a mesma estória ou história e sempre de maneira melhor e diferentemente. 

Tenho aqui mais dos livros deste autor que apelidei de incansável; agora, seria insaciável. Contos em língua regionalista natural; artigos sobre a gente sua conhecida e louvada. Até sobre um xará escreveu: está na página 217 da coletânea de artigos “Livro sobre Livros”. 

Enéas Athanázio não tem jeito! Os contos foram nomeados “Dinarte do Entre-Rios & Outros Viventes”, Edição Minarete. Aposentado, reside em Balneário Camboriú. Mas literatura somente em Piçarras. Ler para crer! As mãos continuam inquietas. Só cortando-as!

- Publicidade -

Carlos Adauto Vieira é escritor, advogado, presidente da Academia Joinvilense de Letras

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: