- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Páscoa”, por Frei Roberto Carlos Nunes

Em Cristo Ressuscitado renasce o Novo Homem e a Nova Mulher: Depois do silêncio do Sábado Santo, em que a igreja medita e reflete Cristo morto, eis que chegamos na Páscoa em que celebramos a vitória de Cristo sobre a morte: a morte foi vencida e a Igreja vibra e renova a sua fé, a sua esperança numa plenitude vivida de realização que Cristo já semeou, plantou na terra e que nos fins dos tempos se realizará plenamente. Então o tempo se abre para a Páscoa! 

A solenidade da Páscoa é a maior festa cristã. O mistério pascal está no centro de todo o ensinamento da Igreja, no centro da fé. Não é fácil para nós hoje, dominados pela mentalidade científica e técnica aceitar a ressurreição. Porque ela escapa a todas as leis da natureza e a todos os cálculos da ciência. 

A ressurreição de Jesus, como também nossa ressurreição, é assunto de fé. Pode-se buscar explicações e conveniências, mas elas estarão sempre aquém do fato. E o fato é divino. É diferente do brotar do trigo no campo e dos astros que se mantêm no espaço. Porque eles têm explicações. 

- Publicidade -

A Páscoa não se explica. Crê-se. É o maior dos milagres. Só a fé é capaz de assimilá-lo. E, neste contexto, podemos dizer que em Cristo Ressuscitado renasce o novo homem e a nova mulher, e com eles a nova criação. Cristo nos faz novas criaturas e no batismo somos imersos nesta vida nova que nos vem dele. E, ao celebrarmos a Páscoa, o Papa Francisco nos pede “acolhamos a graça da Ressurreição de Cristo! Deixemo-nos renovar pela misericórdia de Deus, deixemo-nos amar por Jesus, deixemos que a força do seu amor transforme também a nossa vida, tomando-nos instrumentos desta misericórdia, canais através dos quais Deus possa irrigar a terra, guardar a criação inteira e fazer florir a justiça e a paz. E assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz. Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro”. 

Feliz Páscoa!”. 

Frei Roberto Carlos Nunes é pároco da Igreja Matriz Santa Inês 

Programação de Páscoa da Igreja Matriz Santa Inês

  • Domingo, 24/03 – 7h, 8h30, 10h, 18h e 19h30 – Missa de Ramos
  • Quinta-feira, 28/03 – 17h e 19h – Missa de Lava-Pés
  • Sexta-feira, 29/03 – 8h Via Sacra, 9h Confissão Comunitária, 15h Celebração da Paixão e 17h30 Musical Caminho de Ressurreição e Procissão do Senhor Morto
  • Sábado, 30/03 – 17h e 19h – Missa do Aleluia
  • Domingo, 31/03 – 7h, 8h30, 10h, 18h e 19h30 – Missa de Páscoa.
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -