- Publicidade -
- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Transformar a gestão pública para desenvolver nossas cidades

Por Gabriel Zanon

Lendo o “Página 3” reflito com urgência sobre a importância das parcerias privadas na gestão pública.

Uma obra da magnitude do “Promobis” é que precisa ser encarada como prioritária!

- Publicidade -

Porque uma obra é importante quando impacta vidas e eleva a cidade a outro patamar. 

É isso que foí desenvolvido no projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí, aprovado na Câmara de Vereadores…  depois de uma demora vergonhosa!

A autorização permite que Itajaí firme o contrato para dividir os custos com o Consórcio Multifinalitário da Amfri (CIM-Amfri), com cota de investimento de 33,82% do valor total, equivalente. 

Acompanhei em detalhes sua fase de apresentação e posso afirmar: é um marco para toda região da AMFRI. Unirá os municípios em um sistema de transporte coletivo 100% elétrico, o túnel imerso entre Itajaí e Navegantes e as diversas obras de mobilidade na nossa cidade. 

O projeto estabelece que a operação de crédito externo com o BIRD será no valor total de até US$ 90 milhões, e que cada cidade fica autorizada a participar da operação na quota de investimentos de até US$ 47.365.371,70, equivalentes a até 52,63% do valor total da operação, por meio de contrato de rateio a ser firmado com O CIM-AMFRI.

Lembro toda a dedicação e o empenho de Paulinho Bornhausen, ex-deputado federal e idealizador desta causa… Nós estamos falando de uma estrutura que vai promover novos modais, ligar o município ao Aeroporto de Navegantes e com os pontos mais estratégicos da nossa região.

Pode anotar aí: será um “antes” e “depois” após a obra pronta!

- Publicidade -

Porque já passou da hora de conectar o povo itajaiense com melhores empregos e mais oportunidades… E se nos faz ter futuro, então é iniciativa boa e não pode ficar só na ideia e no papel.

Definitivamente: tem que transformar nossa região!

Gabriel Zanon é empreendedor; vereador mais jovem da história de Itajaí e Chefe de Empreendedorismo da Prefeitura de Brusque.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -