- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“UDESC Balneário Camboriú”, por Hélvion Ribeiro

Foi bonito!

Esta  semana, numa solenidade concorrida e bem organizada, aconteceu a cerimônia de posse do diretor da UDESC em Balneário Camboriú. Fica então uma expectativa muito positiva pela gestão do novo diretor Prof. Dr. Oseias Alves Pessoa.

Cerca de 300 pessoas entre autoridades, professores, administradores,  acadêmicos e populares estiveram presentes.

- Publicidade -

A Udesc está há quase 20 anos em Balneário Camboriú,  depois de um movimento comunitário muito forte abraçado pela população, seguido do apoio da classe política, administrativa e da universidade.

  • Tem dois Cursos Superiores Gratuitos com mais de 400 estudantes no total.

– Curso de  Administração Pública  – que é o melhor curso de Administração da região e um dos melhores do Estado. É  noturno.

– Outro  Curso é de Engenharia do Petróleo, com destaque na área, no país. O curioso é que este curso tem vários estudantes estrangeiros e de muitos Estados do Brasil, e poucos estudantes da região.

A profissão tem pleno emprego. E todos os formados deste curso, encontram emprego.    

Há formados que trabalham em outras empresas da área até na Europa. É em período integral.      

Encontrei ali, professores que completaram formação na USP, UNICAMP  e  outras Universidades respeitadas no Brasil.

É verdade, este é  um curso difícil, exige muita competência dos professores e dedicação dos acadêmicos.

- Publicidade -

Na verdade é uma jóia que temos aqui.

Porém, é mais ou menos como dizem:  

– “Curso fácil, vida difícil. Curso difícil, vida fácil.”

Se você conhece algum jovem que gosta de matemática,  pode indicar para fazer o vestibular neste curso, que ele vai se dar bem.

O Campus da Udesc  Balneário Camboriú é no Bairro Nova Esperança,  num terreno doado pela prefeitura de Balneário Camboriú, perto do Centro de Eventos e da BR-101.

O prefeito Fabrício de Oliveira presente, desejou sucesso ao novo diretor Prof. Dr. Oséias Alves Pessoa, junto e presente também o Reitor da Udesc,  Prof. Dr. Dilmar Baretta.

Foi muito bom encontrar muitos amigos por lá, e relembrar com saudade e emoção dos 15 anos em que pude dedicar uma grande parte da minha vida, voluntariamente, junto com milhares de pessoas, num trabalho exitoso para trazer um braço da Universidade Pública e Gratuita para nossa região.

Sempre muito feliz e agradecido a todos os que participaram junto na caminhada pela universidade gratuita  e seu desenvolvimento, que represento na Professora Maria Ester Menegasso – a alma da Udesc de Balneário Camboriú.

Assim 

 …segue a saga …

Compartilhamento livre.

Hélvion Ribeiro é dentista aposentado, iniciou um grande movimento popular para trazer a Udesc para Balneário Camboriú, reside em Balneário Camboriú e veraneia em Urubici

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -