- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Um Dia Muito Importante”, por Hélvion Ribeiro

Com 25.000 assinaturas na mão,  fiz o que tinha que fazer.

Foi segunda-feira (4), em Blumenau, numa reunião com a  inteligência de Universidades de SC  e do MEC/SESU.

Nervoso, tenso e quase sem dormir, mas empurrado por estas 25.000 assinaturas, apresentei para as 24 autoridades presentes, nosso Sonho de 21 anos para ter,  em Balneário  Camboriú um Campus de Universidade Federal,  voltado para  Belas Artes com 10 Cursos: 

- Publicidade -
  1. Cinema a Áudio Visual 
  2. Design
  3. Expressão Gráfica
  4. Letras
  5. Pintura
  6. Música   
  7. Dança
  8. Artes Cênicas
  9. Arquitetura e Urbanismo
  10. História da Arte

Nosso trabalho foi bem recebido e passamos a participar deste projeto de uma terceira Universidade Federal  em Santa Catarina (UFVI), que se acontecer terá sua sede em Blumenau.

Nosso pleito é que ela já nasça MultiCampi, com o citado  Campus para Balneário.

Não há como deixar de agradecer o vital apoio do Prof. Dr. Dilvo Ristoff , e da deputada Ana Paula Lima,  líder deste projeto tão grande e importante.

Também destaco a consideração que tiveram por nossa causa: o Reitor da UFSC  Prof. Dr. Irineu Manoel de Sousa,  a Vice-Reitora Dra. Joana Célia dos  Passos, o Prof. Dr. João Luiz Martins, o Diretor do Campus da UFSC em Blumenau, Adriano Péres.

Cito outras Autoridades: a Reitora do IFC Ana Paula K. Silveira, Sônia Regina Fernandes – IFC e ainda Tânia M. Francisco, Daniela Godói, Erlédio Pering, Rafaela Abreu, Caroline da Silva, Tatiana Oliveira, Catiele Beléia, Giulia Pimentel, e muito especialmente, a  ex-Reitora da UFRJ e atual Secretária da SESU/MEC,  cientista Denise  Pires de Carvalho.

Gratidão também aos demais presentes e ao staff da FURB.

Este é um grande e importante projeto que pode mudar o status do ensino universitário de Santa Catarina, especialmente necessário e bem-vindo para o Vale e Foz do Itajaí.

- Publicidade -

Continuemos trabalhando – sem partidarismo. 

1 milhão e 500 mil pessoas poderão ser beneficiadas diretamente num raio de 50 km de Blumenau.

Balneário Camboriú precisa e merece um pedaço – um Campus Federal – desta Universidade e iremos LUTAR ainda mais por ele.

Àqueles que colocaram seus nomes já há tanto tempo e caminharam junto na luta pela UDESC, saibam que estamos de novo em campo, somando esforços  agora na busca de uma Universidade Federal.

Precisamos de vocês, de TODOS vocês!

VAMOS à  LUTA!

Assim 

…segue a saga …

Hélvion Ribeiro é dentista aposentado, principal articulador da vinda da UDESC para Balneário Camboriú, reside em Balneário Camboriú e veraneia em Urubici


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -