Flávio Bolsonaro tem 50,5% dos votos válidos no 2º turno, e Lula, 49,5%, aponta Ipespe/Abrapel

Os presidenciáveis estão, portanto, tecnicamente empatados dentro da margem de erro máxima de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, nos três recortes.

- Publicidade -
- Publicidade -

Lua ficará próxima de Saturno nesta sexta e sábado

Encontro aparente poderá ser acompanhado a olho nu após o pôr do Sol e Lua servirá como referência para localizar o planeta no céu.

Projeto amplia cargos e salários na Emasa e prevê custo adicional de R$ 1,7 milhão por ano

Proposta começou a tramitar na Câmara de BC nesta terça-feira (20). Reforma separa diretorias, reorganiza áreas operacionais e retira gratificações de comissionados

Flávio Bolsonaro fez festa em lancha com lobistas e prostitutas durante a pandemia, diz revista

Flávio teria comparecido ao evento acompanhado de Alexandre Santini, à época amigo e sócio do senador na loja de chocolates que supostamente lavava dinheiro no esquema de "rachadinha" pelo qual o filho do ex-presidente foi investigado.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – O senador Flávio Bolsonaro (PL) tem 50,5% das intenções de votos válidos – ou seja, excluindo brancos, nulos e indecisos – no segundo turno, marcado para este domingo (25), ante 49,5% do presidente Lula (PT), segundo pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada nesta sexta-feira (23).

Ambos os candidatos oscilaram 0,7 ponto percentual em relação ao levantamento publicado na semana passada, quando o postulante do PL tinha 51,2% das intenções de votos válidos e o petista, 48,8%.

Na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados aos entrevistados, o filho de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente condenado e preso por tramar um golpe de Estado, manteve os 48% da última rodada, e o atual mandatário oscilou um ponto para cima e marcou 47%. Brancos e nulos são 3%, e 2% não souberam dizer ou não responderam.

Na espontânea, quando os nomes dos postulantes não são apresentados, o parlamentar também permaneceu com o índice da pesquisa anterior, 47%, enquanto o presidente oscilou dois pontos para cima, de 44% para 46%. Brancos e nulos somam 3%, e 4% não souberam dizer ou não responderam.

Os presidenciáveis estão, portanto, tecnicamente empatados dentro da margem de erro máxima de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, nos três recortes.

- Continue lendo após o anúncio -

O levantamento ouviu por telefone 1.500 eleitores com 16 anos ou mais de 20 a 22 de outubro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-04350/2026. O nível de confiança é de 95%.

Flávio recebeu 47,03% dos votos válidos no primeiro turno, contra 45,16% de Lula. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) mostra tanto o senador quanto o presidente com 50% dos votos válidos.

A Ipespe/Abrapel pediu aos entrevistados que classificassem de zero a dez a chance de comparecer às urnas —91% dos entrevistados responderam com a nota dez, possibilidade máxima.

Considerando este grupo, Flávio tem 51,5% dos votos, e Lula, 48,5% —eles tinham, respectivamente, 52,2% e 47,8% na semana passada. O senador fluminense aparece com 50% dos votos totais, ante 47% do presidente. Brancos e nulos neste grupo são 2%, e 1% não soube dizer ou não respondeu.

Os institutos também perguntaram em quem os eleitores com certeza votariam, poderiam votar ou não votariam de jeito nenhum. A rejeição ao candidato do PL oscilou um ponto para cima, de 47% na semana passada para 48%, enquanto o petista manteve o índice de 47%.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676059778060-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676059778060-0'); });
https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676489239337-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676489239337-0'); });
https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676489849713-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676489849713-0'); });
https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/1102280/calhau', [300, 250], 'div-gpt-ad-1676489898509-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1676489898509-0'); });