Na noite de segunda-feira (24), um adolescente de 15 anos, com 18 passagens pela polícia pelos mais diversos crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte de arma de fogo, foi morto pela Polícia Militar após confronto, em Balneário Camboriú.
Segundo a PM, a Agência de Inteligência do 12ºBPM, possuía informações que estaria ocorrendo tráfico de drogas na localidade conhecida como Brejo, em Balneário Camboriú, sendo que os suspeitos envolvidos estariam portando, ‘de maneira ostensiva’, armas de fogo, bem como coagindo moradores do local.
Foi realizada uma operação conjunta entre a Agência de Inteligência, equipes do Tático e Rádio Patrulha, com o objetivo de abordar os suspeitos.
Uma das equipes, ao entrar na Rua Maria Maurícia Pereira, no Bairro da Barra, local de constante fuga de suspeitos, viu um adolescente, correndo em direção aos policiais, portando um revólver, calibre .38, carregado com 6 munições.
O suspeito não obedeceu a ordem de abordagem, apontando a arma em direção aos policiais, que revidaram a agressão e atiraram contra ele.
O rapaz faleceu no local.
A PM informou que após o confronto foi acionado o SAMU e os órgãos competentes.
A Polícia Militar relatou para a imprensa que o adolescente cometeu um homicídio em 2022 (quando tinha entre 12 e 13 anos) em São José. Na época, o caso teve grande repercussão, porque ele assassinou outro homem, filmou o ato e divulgou o vídeo. Além disso, ele era membro de uma facção catarinense e ostentava fotos com armas nas redes sociais.