- Publicidade -
- Publicidade -
18.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Barco de pesca bateu no ferry boat em Itajaí

O barco de pesca Trimar XVII bateu no ferry boat de Itajaí na manhã desta quarta-feira, causando um princípio de pânico e indignação entre os passageiros.

O forte nevoeiro deve ter prejudicado a visão do piloto do pesqueiro que aparentemente não tomou as cautelas previstas na legislação para cruzar a área onde navegam barcos com passageiros.

Fonte da empresa Trimar disse ao Página 3 que o piloto da embarcação avisou por rádio que estava navegando na área.

- Publicidade -

Filmes postados por passageiros em redes sociais mostram o momento da colisão.

Um barco com o mesmo nome naufragou em 2005, no litoral gaúcho, e os 14 tripulantes foram resgatados por um pesqueiro. A reportagem do Página 3 não conseguiu confirmar se é o mesmo barco do incidente de hoje.

A empresa do ferry boat emitiu a seguinte nota:

Nota Oficial

A NGI Sul informa que na manhã desta quarta-feira (24) foi registrado um abalrolamento envolvendo uma de suas embarcações que colidiu com uma barco de pesca. O fato ocorreu na área restrita de manobra, preferencial do Ferry Boat. Não houve feridos.

O incidente teve como possível causa a neblina. Segundo relato do mestre da embarcação Santa Catarina XV da NGI Sul, houve um alerta via rádio que estava ele realizava a travessia do rio, não havendo comunicação de nenhum outro barco a não ser da frota da empresa, sendo assim surpreendido pelo barco de pesca.

A protocolo náutico determina que em casos de neblina e mau tempo, cabe ao mestre realizar este alerta evitando possíveis ocorrências.

- Publicidade -

A empresa esclarece que não houve registro de vítimas entre usuários e sua tribulação, apenas danos materiais.

Caberá agora a Autoridade Marítima a investigação do acidente.

O Ferry Boat envolvido no incidente foi retirado das operações para reparos e um reserva, permite que quatro embarcações realizem a travessia normalmente.

Por fim a NGI Sul informa que prestou auxílio aos usuários e reforça seu compromisso com com a segurança e estará a disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -