- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Bebê de dois meses foi salvo por motorista e técnica de enfermagem da UPA Nações

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Na noite de sexta-feira (3), o motorista Josué Padilha e a técnica de enfermagem Taciele Rodrigues, ambos funcionários da UPA Nações, socorreram Lorenzo Arthur, um bebê de dois meses que estava engasgado com leite materno.

Segundo informações da UPA, a mãe de Lorenzo, Bárbara Cristiane, estava amamentando o seu filho no carro a caminho de casa após sair do supermercado e o bebê acabou se engasgando. O pai da criança, que estava dirigindo, parou o veículo no mesmo instante e desceu para pedir ajuda. A mãe também desceu do carro para tentar desengasgar o bebê.

Coincidentemente, neste momento a ambulância da UPA Nações estava se deslocando com uma gestante para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Na Avenida das Flores viram uma aglomeração, inicialmente cogitaram ser um acidente, mas logo um homem veio em direção da ambulância pedindo socorro.

A ambulância parou para prestar atendimento a Lorenzo Arthur, que já estava com os lábios roxos. Padilha e Taciele realizaram a manobra adequada para desobstrução das vias respiratórias da criança. Em seguida, a ambulância levou o bebê para o hospital, para verificar se ele havia aspirado o leite para o pulmão.

Após a realização dos exames, Lorenzo encontra-se bem e sem nenhuma complicação.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -