- Publicidade -
- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

Cavalos são encontrados mortos em Camboriú, um deles estava no rio

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

É normal opositores (perdedores) se unirem

No vídeo de hoje, o jornalista do Página 3, Waldemar Cezar Neto, o Marzinho, fala sobre o “encontro” da...

Primeiro evento legalizado de grau acontece domingo em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ter o primeiro encontro oficial do grau legalizado (manobras com a bicicleta, com rodas para cima,...

Mais de 650 pessoas se inscreveram para mutirão de limpeza do Rio Camboriú

As inscrições para o ‘Todos pelo Rio Camboriú’, que acontece neste sábado (22), seguem abertas
- Publicidade -
- Publicidade -

Dois cavalos foram encontrados mortos em Camboriú, nesta segunda-feira (19), um deles estava no afluente do Rio Camboriú, no Jardim Europa, no Bairro Santa Regina, e o outro nas proximidades do Instituto Federal Catarinense (IFC). Ambos foram recolhidos e enterrados pela prefeitura.

Um leitor informou ao Página 3 sobre o primeiro cavalo, que estaria há alguns dias em um afluente do Rio Camboriú  próximo de onde a Emasa faz captação de água bruta, o que considerou preocupante.

Emasa diz que tudo está normal

O jornal entrou em contato com o diretor da Emasa, Douglas Beber, e foi informado através da assessoria que a situação da proximidade com a captação de água não procede e que a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB) fica no Bairro Rio do Meio. Nenhuma alteração na água foi constatada e tudo estaria normalizado.

Prefeitura de Camboriú também se pronunciou

O secretário de Agricultura de Camboriú, Mario Bianchet, disse que assim que teve a informação sobre o cavalo que estava no rio mandou uma equipe para tirar, na manhã desta segunda. 

“Foram recolhidos dois cavalos nesta segunda, um nessa galeria no rio e outro perto do IFC. Ambos já estão enterrados. A população de Camboriú, quando localizar um animal morto na via ou em qualquer propriedade, seja de grande porte ou não, é só ligar na Secretaria de Agricultura no telefone (47) 3365-0707, que também é WhatsApp”, explicou.

Mário informou que os funcionários da secretaria recolhem o animal e, se há espaço onde o animal está, já enterram na propriedade; mas se ele é encontrado morto em uma rua, é levado para o aterro sanitário, onde é enterrado.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas