- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 21:53

“Com certeza vai piorar”, diz secretário de Segurança de Balneário sobre decisão do STF referente ao tráfico de drogas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou Proposta de Súmula Vinculante (PSV 139) para fixar que o regime aberto e a substituição da pena privativa de liberdade (prisão) por restritiva de direitos (alternativas à prisão) devem ser implementados quando houver ‘tráfico de pouca droga’. 

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, opinou (e lamentou) a decisão. 

Acompanhe abaixo.

Castanheira salienta que se realmente se concretizar a decisão do STF estará sendo criada uma ‘nova possibilidade’ para quem cometer tráfico com pouca quantidade, que irá cumprir pena livre, como o uso de tornozeleira eletrônica.

“Tráfico formiguinha”: traficantes já entenderam como funciona e ficam com pouca droga nas ruas fotos (Foto GMBC)

“Lembrando que, na realidade, o tráfico já entendeu há muito tempo que a quantidade é algo que importa no flagrante, embora isso não esteja na lei. Mas já entenderam que esse é o entendimento da Justiça e com tudo isso fragmentaram o traficante”, diz.

O secretário aponta que no dia a dia o traficante dificilmente está vendendo na rua grande quantidade de droga e que está sempre com quantias pequenas, por isso há tantas prisões pelas ruas de Balneário com poucas drogas. 

“Eles [os traficantes] já usam isso para burlar o sistema. Com certeza vai piorar bastante se virar lei, porque aí não se tem o que discutir. Hoje ainda discutimos se pegamos traficante, usuário e dinheiro, conseguimos provar e manter a prisão por essas provas… se isso for mesmo decidido, mesmo se for caracterizado tráfico, não vai ficar preso. Abre um leque maior ainda de traficante que vai permanecer na rua traficando. É preocupante porque infelizmente vai trazer um incômodo ainda maior para a população, lembrando que nós fazemos prisões e o problema é a lei”, finaliza.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas