A Guarda Municipal foi informada na manhã de sábado (7) sobre um VW/T Cross, de cor branca, com registro de furto/roubo, circulando no Bairro dos Municípios. O veículo foi localizado na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios, estacionado de forma irregular. Ao realizar a conferência do chassi, os GMs confirmaram o registro de furto/roubo, ocorrido no Paraná. Além disso, há informações que este veículo estaria envolvido em diversos furtos e roubos ocorridos em Balneário. O carro foi recuperado.
Carro estragado estava sendo furtado
No final da noite de domingo (8), por volta das 23h, guardas municipais receberam denúncia de um guincheiro de Florianópolis que foi contratado para vir para Balneário remover três veículos – para Itajaí.
O guincheiro solicitou as chaves dos veículos, mas o contratante informou que não teria e pediu para puxar de arrasto os veículos. O homem suspeitou do ‘cliente’ e resolveu chamar a Guarda Municipal.
Guardas fizeram contato com o verdadeiro proprietário do veículo Citröen C4 Pallas, de 29 anos, e o mesmo informou que o carro dele estava parado na Rua 980, há cerca de dois meses porque está estragado. Ele disse que não vendeu e nem anunciou o veículo para ninguém – ou seja, o carro estava sendo furtado.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à delegacia e os veículos removidos ao pátio.