- Publicidade -
- Publicidade -
30.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dois homens foram presos por violência doméstica no fim de semana, em Balneário Camboriú

Casal brigou na frente do filho

No sábado (1), guardas faziam patrulhamento preventivo, na Atlântica esquina com Rua 1.500, quando foram chamados por um homem que estava ferido. O mesmo informou ter sido agredido por sua companheira e solicitou aos guardas que o acompanhassem até sua residência, para retirar alguns pertences do local e ir embora. No local, os GMs conversaram com a esposa do homem, que estava com o filho do casal, uma criança de um ano de idade.

A mulher apresentava arranhões no pescoço e, assim como o marido, estava visivelmente alterada. 

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, visando resguardar a criança naquele momento de vulnerabilidade e o homem e a mulher foram conduzidas à delegacia, para os procedimentos cabíveis. 

- Publicidade -

Após depoimento, o homem de 37 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e por cometer quebra de medida protetiva, ainda que sua companheira o tivesse deixado retornar ao lar.

Agrediu a esposa após discussão

No domingo (2), por volta das 4h50, guardas foram chamados para atenderem uma ocorrência de violência doméstica, na Rua Dom Henrique, Bairro Vila Real. No local, a vítima, uma mulher de 33 anos, relatou para os GMs que estava voltando com o marido da casa de amigos e, no trajeto, ela e o homem começaram a discutir. Ao chegar em casa, o mesmo lhe agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo. 

O suspeito de 37 anos foi detido e encaminhado à delegacia. 

Denuncie

Central de Atendimento à Mulher

Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.

Grupo de Proteção às Mulheres

Basta ligar ao 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.

- Publicidade -

Programa Abraço à Mulher

O programa de Balneário Camboriú funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906. O serviço focado em moradoras de Balneário presta suporte psicológico e de assistência social para mulheres vítimas de violência – seja de qualquer tipo, como psicológica, física, sexual, financeira, etc.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -