- Publicidade -
- Publicidade -
10.1 C
Balneário Camboriú

Dois homens foram presos por violência doméstica no fim de semana, em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Casal brigou na frente do filho

No sábado (1), guardas faziam patrulhamento preventivo, na Atlântica esquina com Rua 1.500, quando foram chamados por um homem que estava ferido. O mesmo informou ter sido agredido por sua companheira e solicitou aos guardas que o acompanhassem até sua residência, para retirar alguns pertences do local e ir embora. No local, os GMs conversaram com a esposa do homem, que estava com o filho do casal, uma criança de um ano de idade.

A mulher apresentava arranhões no pescoço e, assim como o marido, estava visivelmente alterada. 

Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, visando resguardar a criança naquele momento de vulnerabilidade e o homem e a mulher foram conduzidas à delegacia, para os procedimentos cabíveis. 

Após depoimento, o homem de 37 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e por cometer quebra de medida protetiva, ainda que sua companheira o tivesse deixado retornar ao lar.

Agrediu a esposa após discussão

No domingo (2), por volta das 4h50, guardas foram chamados para atenderem uma ocorrência de violência doméstica, na Rua Dom Henrique, Bairro Vila Real. No local, a vítima, uma mulher de 33 anos, relatou para os GMs que estava voltando com o marido da casa de amigos e, no trajeto, ela e o homem começaram a discutir. Ao chegar em casa, o mesmo lhe agrediu com tapas no rosto e puxões de cabelo. 

- Continue lendo após o anúncio -

O suspeito de 37 anos foi detido e encaminhado à delegacia. 

Denuncie

Central de Atendimento à Mulher

Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.

Grupo de Proteção às Mulheres

Basta ligar ao 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.

- Continue lendo após o anúncio -

Programa Abraço à Mulher

O programa de Balneário Camboriú funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906. O serviço focado em moradoras de Balneário presta suporte psicológico e de assistência social para mulheres vítimas de violência – seja de qualquer tipo, como psicológica, física, sexual, financeira, etc.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas