- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Dono de clínica de luxo de Balneário Camboriú e Joinville foi preso

Felipe Francisco, de 39 anos, dono de duas clínicas, instaladas em Balneário Camboriú e Joinville, foi preso na terça-feira (15). O homem se identifica como ‘coach estético’ e vende uma ‘transformação’ aos clientes, através da nutrição e medicina. 

Ele é apontado como o chefe de uma organização criminosa, suspeita de receitar medicamentos com falsa prescrição médica e alterações em fórmulas.

A Polícia Civil, a operação que investigou Felipe é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e buscou revelar práticas de falsificação e adulteração de medicamentos, falsidade ideológica, organização criminosa, exercício ilegal da profissão e lavagem de dinheiro. 

- Publicidade -
Divulgação

O homem era dono das clínicas F. Coaching. Foram detidos ainda dois médicos, nutricionistas e biomédicos, suspeitos de integrarem o grupo criminoso do coach.

Felipe já havia sido detido em 2017, por atuar como nutricionista sem ter formação e vender medicamentos sem possuir registro. Ele chegou a ser condenado a oito anos de prisão, em 2019, mas foi solto e abriu novas clínicas. Ele criava suas próprias fórmulas de medicamentos e ainda utilizava documentos falsos, além de superfaturar produtos, que eram trazidos de outros países.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens, como veículos e dinheiro, além de suspensão de perfis em redes sociais e suspensão de quatro empresas (filiais de Balneário Camboriú e Joinville e duas farmácias de manipulação em Balneário e Itapema).

Além de Balneário e Joinville, foram cumpridos outros cinco mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão no Paraná e em São Paulo. 

As investigações continuam. 

A Polícia Civil ainda não conseguiu apurar quantas pessoas foram lesadas por Felipe e seu grupo, mas há denúncias de clientes que tiveram problemas de saúde após utilizarem os medicamentos prescritos pelo coach.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -