- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

“É uma forma de atacar a criminalidade”, diz secretário Castanheira sobre a blitz nos ferros-velhos

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -


O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior definiu como ‘importantíssima’ a operação Alta Tensão, em depósitos de recicláveis, que aconteceu nesta terça-feira (13), exatamente porque uniu as forças de segurança mais a Celesc, Cosip e Vigilância Sanitária.

“Apreendemos fios da Cosip, tampas de bueiros, portões… produtos nitidamente oriundos de furto. É bacana termos a Celesc e a Cosip junto porque eles identificam os seus itens. Os demais produtos encaminhamos para a delegacia, por isso é muito importante as pessoas registrarem a ocorrência quando forem furtadas, assim temos a quem procurar”, acrescentou.

O secretário salientou que as forças de segurança sabem que boa parte das empresas que trabalham com reciclagem recebem produtos furtados.
“Temos informação que em alguns desses estabelecimentos acontece a troca direta por drogas. Ou seja, o marginal furta, leva para a recicladora e já consegue a droga no local. É uma forma de atacar a criminalidade, atuando direto no receptador, já que nem sempre conseguimos pegar o ladrão em flagrante e também é difícil manter as prisões, sendo então melhor pegar quem está receptando o material furtado”, disse.

Castanheira antecipa que essas operações irão continuar com o objetivo de manter os estabelecimentos ilegais fechados. “Quem trabalha com sucata, vai ter que trabalhar da forma correta”, completou.

- Publicidade -

Resultado

As forças da segurança de Balneário Camboriú, Guarda Municipal e polícias Militar e Civil, juntamente com Vigilância Sanitária, Celesc e Cosip visitaram mais de 30 estabelecimentos em Balneário Camboriú e cidades próximas.

A Polícia Militar conduziu oito pessoas para a delegacia, por envolvimentos ilegais e apreendeu uma bicicleta elétrica, quatro bicicletas, cinco quadros de bicicleta, 15 portões de garagem, lixeiras e portas de alumínio, 660 metros de fio, três furadeiras e 111 controles remotos diversos.

- Publicidade -

A Guarda Municipal encaminhou para a delegacia uma pessoa, e interditou três depósitos de reciclagem, sendo um no Bairro dos Municípios e dois no Bairro das Nações.

Foram apreendidas pela GM três bicicletas, um patinete elétrico, cinco máquinas de cartão, duas bobinas de fibra ótica, um tablet e quatro controles de videogame.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -