- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Giro policial – confira as ocorrências policiais do fim de semana em Balneário Camboriú e região

Flagrado com drogas

Divulgação/GMBC

Na madrugada desta segunda-feira (4), por volta de 00h30, guardas municipais em rondas pela Marginal Oeste viram dois homens parados na frente da Secretária de Educação de Balneário Camboriú – local que, segundo a GM, é frequentemente alvo de furtos. Os guardas perceberam que um dos homens, de 20 anos, estava com um volume embaixo da camiseta e demonstrou nervosismo ao ver os GMs, sendo então abordado. Com ele foram encontrados uma porção de maconha, 39 pontos de LSD, sete comprimidos de ecstasy e R$ 674 em dinheiro. O rapaz foi preso e encaminhado à delegacia.

Dupla de ladrões

Dois homens foram presos, pouco depois das 22h de domingo (3), após roubarem uma motocicleta e um celular, na Rua Dom Gregório, no Bairro Vila Real, em Balneário. A dupla foi detida pouco tempo depois, já no atacarejo Komprão, localizado em Camboriú. Segundo a PM, foi possível encontrar os ladrões, porque a vítima conseguiu rastrear o celular. Os dois homens também estavam com uma segunda motocicleta, que havia sido furtada instantes antes do roubo em Balneário. A Polícia Militar informou ainda que os homens são conhecidos por roubar motocicletas na região.

‘Atropelamento’ de canteiro

Divulgação

Um motorista de Blumenau errou o acesso à Praia Brava e dos Amores, entre Itajaí e Balneário Camboriú, e acabou ‘atropelando’ o canteiro central da Avenida Osvaldo Reis, na tarde de domingo (3), bem em frente ao Posto Brava. Ele chegou a quebrar o canteiro, mas apesar do susto, não se feriu.

- Publicidade -

Carro furtado foi recuperado

Divulgação/GMBC

Por volta de 23h de sábado (2) guardas municipais que faziam rondas na Avenida do Estado, na esquina da Rua 1.021, no Centro de Balneário Camboriú, viram um Toyota/Corolla XEI 20 de cor cinza que parecia abandonado. O veículo estaria estacionado de forma irregular e ainda com as chaves na ignição. Os guardas descobriram que o carro possuía registro de furto/roubo, sendo então recuperado e encaminhado para a delegacia para ser devolvido ao proprietário. Nenhum suspeito foi localizado. 

Jovem traficante

Também pouco depois das 22h do último sábado, um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante, na Rua Bruno Zabel, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados cerca de 2kg de maconha, porções de cocaína e comprimidos de ecstasy, além de diversos materiais utilizados no tráfico de drogas.

Quarteto de ladrões

Na tarde de sábado (2), guardas municipais e policiais militares receberam informações sobre um roubo que havia acontecido na Rua 2.000 com a Avenida Brasil, por volta de 14h – ocasião em que um homem que estava em uma bicicleta teria arrancado, de forma violenta, a corrente de ouro do pescoço de uma idosa, de 67 anos.

A PM e a GM iniciaram uma operação integrada, realizando troca de informações. A Guarda Municipal localizou dois homens com as mesmas características repassadas, inclusive com a bicicleta utilizada por um deles no roubo. Realizada a abordagem, foi confirmado se tratar dos ladrões envolvidos no crime.

Já a Polícia Militar abordou os demais envolvidos, que estavam na Avenida Central, nas proximidades da Rua 300. Na cueca de um homem de 39 anos foi encontrado o pingente que havia sido roubado, o qual ele disse ter encontrado na calçada. 

A corrente e o pingente são avaliados em R$ 3 mil e foram recuperados. Os quatro criminosos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.

Flagrado com pedras de crack

Ainda na sexta (1), por volta de 15h, um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, com 15 pedras de crack. Ele foi encaminhado à delegacia.

- Publicidade -

Violência doméstica

A arma encontrada pela Polícia Civil (DivulgaçãoPC)

Também na última sexta, policiais civis deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa de um homem, em Balneário Camboriú, acusado de agressões e ameaças de morte contra a esposa. Na casa dele, foi apreendido um revólver calibre .38 e diversas munições. Também foram expedidas medidas protetivas de urgência, estando o homem proibido de fazer contato com a vítima, também moradora de Balneário, que solicitou o serviço policial no último dia 30 (quarta-feira). O homem teria divulgado nas redes sociais como se a esposa estivesse desaparecida, porém ela estava acolhida pela rede de apoio à vítimas de violência doméstica.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -