- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

Giro policial – confira as prisões ocorridas no último final de semana em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Loja de Balneário Camboriú tem ‘maternidade’ de Bebês Reborn

Recentemente, os Bebês Reborn voltaram a chamar atenção nas redes sociais e se tornaram assunto de conversas e até...

Suzano BC Bus passa a ter canal direto com os usuários e adota melhor sinalização de acessibilidade

O portal Bcbus oferece pesquisa com usuários, canal de sugestões e reclamações, horários dos ônibus e links para instalar o aplicativo.

Especialista em Direito de Trânsito defende regulamentação da micromobilidade em Balneário Camboriú

A especialista em Direito de Trânsito e tecnologia de gestão de trânsito, Marilucia dos Santos, concedeu entrevista ao jornal...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Quebrou tornozeleira eletrônica

Na tarde de domingo (18), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem por quebra de monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica). Durante rondas, guardas viram um morador de rua, na entrada de um estabelecimento comercial. Em consulta nominal, foi constatado quebra de regra de monitoramento, com o homem admitindo que rompeu a tornozeleira eletrônica com um alicate, jogando no rio em seguida, há alguns meses. Diante dos fatos, o homem, de 23 anos, foi conduzido para a delegacia.

Ladrão de fiação

Na madrugada de domingo, a Guarda Municipal recebeu vídeo de um furto de fiação ocorrido na Rua Apiúna, no Bairro dos Municípios, e encontraram o suspeito transitando de bicicleta na mesma localidade. Abordado, com ele foi encontrado o material furtado, além das ferramentas utilizadas para o cometimento do crime. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia.

Ladrão foragido

- Continue lendo após o anúncio -

Na noite do último sábado (17), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú cumpriu um mandado de prisão, pelo crime de furto, por volta das 18h, contra um homem que estava na Rua 1901. Ele, que tem 42 anos, foi preso e encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI).

Contrabando

Na tarde de sábado, por volta das 13h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu informações de que algumas pessoas iriam desembarcar na rodoviária com diversos malotes de produtos provenientes de contrabando. Guardas aguardaram a chegada do ônibus e abordaram os suspeitos. Em revista, foram encontrados diversos produtos contrabandeados, entre eles 1140 maços de cigarro Gudang Garam, um Apple Watch, duas câmeras digitais, 26 perfumes, diversas peças de roupas, além de 250 vapes de marcas diversas. Diante dos fatos, todos foram encaminhados à Polícia Federal.

Agrediu funcionários da Abordagem e foi preso

Também no sábado, a Guarda Municipal prendeu um homem pelo crime de agressão, nas proximidades da Avenida Atlântica. O fato ocorreu durante a aproximação de dois agentes da Abordagem Social, onde o homem se mostrou agressivo contra a equipe, tendo que ser imobilizado. Diante dos fatos, foi preso e encaminhado para a delegacia.

- Continue lendo após o anúncio -

Tentou furtar ferramentas e fiação

Ainda no último sábado, a Guarda Municipal prendeu um homem pelo crime de tentativa de furto, na Rua 10, no Centro de Balneário Camboriú, por estar tentando furtar ferramentas e fiação elétrica. 

Acampamento irregular

Acampamento desmontado pela PM (Divulgação/12BPM)

Policiais militares orientaram a remoção, no sábado, de um acampamento irregular na Rua 953, no Centro de Balneário Camboriú, que de acordo com a denúncia estaria ali há nove meses. O ‘campista’ possui cerca de 14 registros criminais, identificado no sistema de dados, sendo por furto, injúria, posse de drogas e calúnia. 

A PM destaca que a Lei Municipal n° 300/1974, que regulamenta as instalações municipais proíbe tal conduta. A lei prevê no seu Art. 104 que “Todos podem se utilizar livremente dos bens de uso comum, desde que respeitem os costumes, a tranquilidade e a higiene, nos termos da legislação vigente”, sendo que neste caso já havia a quebra da tranquilidade pela ocupação da calçada.

- Continue lendo após o anúncio -

Há ainda o descumprimento de outros incisos, como o Art. 114: “É proibido (…): a) jogar lixo, de qualquer espécie, nas vias públicas (…); l) lavar, estender, enxugar ou arejar roupa na via pública;”, pois tais transeuntes dispersam seus lixos pela via e calçadas, bem como o acúmulo de roupas pelos canteiros .

Vale destacar ainda a expressividade de que apenas haja caixas de papelão em caso de carga e descarga, quando não atrapalhe o trânsito, advindo do Art.118. E como menciona o Art.133, há a proibição de que sob praças e jardins haja barracas (caso em questão, jardim de um imóvel), não se tolera pela alínea “armar barracas ou quiosques”. Assim, fica evidente que não é permitido tal forma de “moradia temporária”, sendo fiscalizada pela Polícia Militar no últimos sábado.

Cinco presos durante operação

(Divulgação/12BPM)

Durante a Operação Lei e Ordem, realizada neste final de semana, a Polícia Militar prendeu cinco criminosos:

Na noite de sexta-feira, durante uma abordagem, um homem foi conduzido após consulta nominal apontar um mandado de prisão ativo por não pagamento de pensão alimentícia, na Avenida Hermógenes de Assis Feijó, na Barra.

Na mesma noite, um homem, de 24 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1.500, no instante em que realizava a comercialização de drogas.

Na sexta-feira, também na região central da cidade, na Avenida Atlântica, próximo a Praça Almirante Tamandaré, um adolescente, de 15 anos, foi conduzido por tráfico de drogas.

No sábado, a Polícia Militar conseguiu localizar um homem, de 23 anos, que havia acabado de cometer furto de peças de roupas em uma loja do Balneário Shopping. O suspeito foi localizado na Rua 10. Os bens subtraídos possuíam o valor aproximado de R$ 1.200,00.

Na madrugada de domingo, um homem, de 19 anos, foi preso também por tráfico de drogas, na Avenida Atlântica, próximo ao Calçadão da Avenida Central.

Ladrões presos após roubo em loja da Av. Brasil

Na tarde de sexta-feira (16), ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú, onde foi levado dinheiro em espécie por dois moradores de rua, fazendo menção de estarem armados. Minutos após o fato, a Polícia Militar conseguiu localizar um dos homens enquanto ele fugia pela Quarta Avenida. Um dos envolvidos, de 29 anos, possui 17 boletins de ocorrências, dentre eles diversos furtos e roubos. Já o segundo, de 45 anos, também possui 17 passagens criminais, por receptação, tráfico de drogas, associação criminosa, furto e roubo, foi encontrado próximo à Marginal Leste.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas