- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Guarda Municipal prendeu sete foragidos nesta quinta-feira em Balneário Camboriú

Crimes são por furto e roubo. “Ninguém vai procurar um centro falido para praticar crimes”, disse o secretário Castanheira

Somente entre a manhã e o início da tarde desta quinta-feira (18), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú cumpriu sete mandados de prisão na cidade – nos bairros Vila Real, Municípios (dois neste bairro), Nova Esperança (dois), Iate Clube e Centro.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, relatou ao jornal que dos sete mandados quatro foram cumpridos ainda pela manhã e três neste início de tarde.

“Todos os mandados (o MP é emitido após a conclusão de uma investigação, na qual são coletadas evidências e depoimentos que apontam para a participação da pessoa no crime em questão) eram por roubo e furto, um por tráfico e um porque não pagou pensão alimentícia. Esse aumento no cumprimento, cinco em poucas horas, acontece porque mudamos algumas estratégias de ação”, diz.

Castanheira detalha que o estatuto da Guarda Municipal, aprovado recentemente, permitiu que novas ações sejam estipuladas e com isso os guardas conseguem prender mais, como aconteceu nesta quinta-feira.

“Estamos fazendo rondas nos pontos mapeados mais sensíveis da cidade. Lembrando que, quando a pessoa possui contra si mandado de prisão, ela vai direto para a Canhanduba (Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no Bairro Canhanduba, em Itajaí). Essas pessoas com certeza ficam presas, não é como outros que prendemos e vão para a delegacia e de lá podem ser liberados. Com essas mudanças de estratégia poderemos ter ainda mais cumprimentos de mandados de prisão”, conta.

- Publicidade -

O secretário comenta ainda que há um motivo especial para acontecerem tantas prisões de pessoas com MP/foragidas da Justiça em Balneário Camboriú – a cidade está em ascensão e no município circula muito dinheiro.

“Pode ser que há muitos foragidos em outras cidades também, mas talvez não prendam tanto. E óbvio que Balneário, uma cidade em ascensão, com poder aquisitivo alto, com dinheiro rodando na cidade, também atrai. Ninguém vai procurar um centro falido para praticar crimes. Esse é um ponto que as pessoas têm que aprender – é positivo nossa cidade ter boa condição econômica, mas uma das desvantagens é que atrai criminosos, e a nossa parte estamos fazendo – prendemos muito”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -