Um homem de 40 anos foi preso, no final de semana, porque agrediu a esposa que teve que ser atendida no Pronto Atendimento (PA) da Barra, onde ela denunciou a agressão e que era vítima de tortura psicológica.
Segundo a Guarda Municipal, por volta de 21h de domingo, guardas foram chamados para irem até o PA da Barra, onde uma enfermeira informou que uma paciente estava em atendimento com corte na cabeça e arranhões nas costas. A mulher teria relatado para a equipe médica que havia sido agredida no período da tarde pelo companheiro.
Os GMs conversaram com a vítima e ela confirmou os fatos, informando que havia sido agredida outras vezes e que também sofria tortura psicológica. O suspeito, companheiro dela, é comerciante e foi preso enquanto trabalhava.
Ele foi encaminhado à delegacia.
Denuncie
Central de Atendimento à Mulher
Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local.
Grupo de Proteção às Mulheres
Basta ligar ao 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade.
Programa Abraço à Mulher
O programa de Balneário Camboriú funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906. O serviço focado em moradoras de Balneário presta suporte psicológico e de assistência social para mulheres vítimas de violência – seja de qualquer tipo, como psicológica, física, sexual, financeira, etc.