Um homem de 40 anos foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira (10), na Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, tentando estrangular uma mulher de 35 anos, que está grávida.
Segundo a Guarda Municipal, a denúncia informava que a agressão estava acontecendo em um terreno baldio localizado na Rua Pernambuco com a Marginal Leste, por volta de 16h30 de terça.
No local, os GMs se depararam com o suspeito dando um ‘mata-leão’ (um tipo de estrangulamento) na vítima, entrelaçando suas pernas na cintura da mesma, impossibilitando qualquer jeito de ela fugir ou reagir. Os guardas ordenaram que o agressor soltasse a mulher, momento em que a vítima, aos gritos, disse que ele iria matá-la. O mata-leão faz com que interrompa o fluxo de ar para os pulmões e sanguíneo para o cérebro e realmente pode matar (pode levar a derrames, convulsões, sequelas cardíacas e neurológicas).
Diante da situação, a gestante de 35 anos foi resgatada e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações e o agressor, de 40 anos, para a delegacia – porém, ele disse que estava passando mal e também foi levado para a UPA, posteriormente retornando para a delegacia.