- Publicidade -
- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Homem que aplicava ‘golpe do presente’ foi preso em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um homem de 23 anos que aplicava o ‘golpe do presente’ foi preso, na quinta-feira (18), em Balneário Camboriú, Ele integra uma quadrilha de São Paulo, especializada em aplicar o golpe, e estava na cidade para ‘aproveitar’ o movimento da alta temporada e assim fazer vítimas. 

Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu na Rua 200, em frente ao edifício Costa Atlântica, no Centro de Balneário Camboriú. A vítima que o homem estava tentando enganar mora neste prédio. 

O ‘golpe do presente’ é feito da seguinte forma – o bandido, que mente ser um entregador, entra em contato com a vítima informando que ela tem um presente para receber, mas que precisa pagar uma pequena taxa para receber. Essa taxa é na verdade um valor mais alto, adicionado na máquina de cartão sem a vítima ver, e ainda ao colocar o cartão a vítima tem seus dados clonados, incluindo a senha.

O homem foi detido no momento em que estava quase conseguindo enganar a moradora de Balneário. Ele utilizava uma motocicleta com a placa trocada e ainda estava com uma caixa térmica com os ‘presentes’ – chocolates e kit de perfumaria.

O golpista, que é de SP (onde tem passagens por roubo e estelionato) e confessou integrar uma quadrilha especializada, foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato. O golpe aplicado é conhecido na capital paulista e começou a ser registrado em SC há alguns meses.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas