Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil prendeu, na Praia Brava de Itajaí, um homem de 47 anos que liderava uma facção que seria responsável pelo abastecimento de cocaína na região de Vacaria, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Blattes, que resultou na prisão do homem, foi realizada pela Seção de Investigações (SIC) da delegacia de Itajaí, em apoio à Polícia Civil de Vacaria/RS. Foram seis meses de investigação, onde foi possível identificar os membros da organização criminosa, que seriam os responsáveis pelo abastecimento de cocaína na região de Vacaria.
O líder estava escondido em SC. Ele tinha uma loja de móveis em Itajaí, onde há suspeita que ele ‘lavava’ o dinheiro do tráfico.
A investigação apurou que o bando chegava a vender 10kg de cocaína/mês de forma fracionada, com ‘enormes rendimentos financeiros’, já que a droga é uma das mais caras disponíveis no ‘mercado do tráfico’.
Ao total, a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, incluindo o operador do esquema, líder da facção, preso em um apartamento na Praia Brava de Itajaí.
Além disso, durante o cumprimento dos mandados, outras três pessoas foram presas em flagrante, em Vacaria/RS. Um veículo foi sequestrado judicialmente, além da apreensão de armas de fogo e drogas.
As investigações continuam e mais prisões podem acontecer.