- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú

Mais de 30 aves silvestres mantidas em cativeiro foram resgatadas em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Na tarde de quinta-feira (10), 31 aves silvestres, nativas da região, algumas aparentando terem sofrido maus tratos, e que eram mantidas em cativeiro, foram resgatadas em Balneário Camboriú. 

(Divulgação/GA)

Segundo o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Balneário, os guardas receberam uma denúncia da região do Bairro das Nações, de que aves de várias espécies estavam sendo mantidas em cativeiro.  

- Publicidade -

No local a situação foi confirmada e os guardas, com apoio da Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, conseguiram resgatar as aves silvestres. 

Os responsáveis multados e aves foram encaminhadas para o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, o Zoológico de Balneário Camboriú, onde serão avaliadas e, se possível, reinseridas ao meio ambiente. 

Saiba mais 

O Complexo Cyro Gevaerd conta com um centro de reabilitação de animais silvestres resgatados vítimas de acidente, maus tratos ou órfãos, concedendo tratamento necessário para que o animal se recupere e, sempre que possível, volte para o ambiente natural. 

Se isso não for possível, o bicho passa a viver no parque, recebendo todos os cuidados necessários. 

- Publicidade -

O zoológico é referência nesse sentido e 80% dos animais que lá vivem são resgatados (de tráfico e/ou maus tratos, por exemplo) e possuem algum problema físico ou ‘psicológico’, sendo um importante ‘centro de tratamento’ em apoio à Guarda Municipal Ambiental e demais entidades ambientais.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,507SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -