No dia 13 de março, 49 TVs de 55 polegadas foram furtadas do almoxarifado da Secretaria de Educação de Camboriú (relembre aqui), que fica na Rua Professor Andrônico Pereira. Agora, mais de dois meses depois, a empresa responsável pela segurança, ressarciu a prefeitura.
A empresa de segurança que faz o monitoramento do local foi notificada pela prefeitura em março. Um funcionário notou o furto das 49 TVs (todas novas, ainda na caixa) somente no dia 13 pela manhã (o crime aconteceu na madrugada).
O local não contava com câmeras de segurança, mas possuía sensores de presença. A suspeita é de que o alarme de segurança não tenha sido acionado durante o ocorrido.
Na época, o Página 3 foi informado de que nas imagens das câmeras de vizinhos apareceu um veículo, mas no momento do crime estava bastante escuro e ainda chovia, o que prejudicou a identificação.
Agora, a Secretaria de Educação irá encaminhar as TVs ressarcidas para as escolas da cidade, que as utilizarão para atividades pedagógicas com os alunos.