Um adolescente de 16 anos, que realizou disparos de arma de fogo em Balneário Camboriú no último dia 21 e trafica drogas na Praia Central da cidade, foi apreendido pela Polícia Militar nesta madrugada de quarta-feira (24), mas liberado horas depois, já que o sistema socieducativo para adolescentes infratores em SC enfrenta falta de vagas há anos.
Segundo a Polícia Militar, após saber do disparo de arma fogo no Centro de Balneário Camboriú, no último dia 21, tentaram descobrir quem era o responsável e o motivo, até chegar no adolescente, que mora na Rua Rio Canoinhas, no Bairro Rio Pequeno, em Camboriú.
Na madrugada desta quarta-feira (24), por volta de 01h, policiais foram até o endereço do suspeito, monitorando o local e viram o adolescente na casa, portando uma arma de fogo na cintura. O menor infrator foi abordado e com ele encontrado um revólver, calibre .32, com numeração raspada e seis munições intactas.
Na casa dele, PMs localizaram aproximadamente 15g de maconha e 91 pedras de crack, pesando 14g, além de uma balança de precisão.
O adolescente é suspeito de traficar drogas na Praia Central de Balneário Camboriú e a motivação dos disparos foi uma desavença que possuía com outro homem, mas ninguém se feriu na ocasião.
Ele foi encaminhado para a delegacia, mas liberado e já está nas ruas novamente.