- Publicidade -
13.8 C
Balneário Camboriú

Mesmo sem Carnaval, Balneário teve festas com aglomerações

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Há várias semanas a prefeitura cancelou toda programação oficial de Carnaval de Balneário Camboriú e na última sexta-feira (12), a justiça proibiu a programação itinerante (que levaria o bonde do Siri Sarado para passar pelos bairros) e o trio elétrico para passar na beira mar, mas mesmo assim aconteceram festas com aglomerações e diversas interdições ocorreram ao longo do final de semana (13 e 14). A Fiscalização segue nesta segunda e terça-feira (15 e 16). Um vídeo que mostra muitas pessoas na praia central foi transmitido pelo Fantástico, da Rede Globo.

A Operação SeCuidaBC foi deflagrada novamente pela Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária [Municipal e a Regional do Estado], Guarda Municipal, polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros; com diversas denúncias, o final de semana registrou aglomerações, inclusive em áreas públicas, como na praia central da cidade.

- Publicidade -

Antes do feriado, o Página 3 conversou com a secretária de Saúde, Leila Crócomo, com o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Junior e com o então diretor da Fiscalização, Wagner Basso [que está deixando o cargo e será substituído por Artur Gayer], que lembraram a importância do público colaborar e entender que a pandemia não acabou.

Festas encerradas e interdições

Segundo a prefeitura, no domingo (14), 10 estabelecimentos e festas foram vistoriados pela equipe. No início da noite, foi denunciada uma festa particular que estava ocorrendo em uma pousada no Estaleiro. No local foi flagrada aglomeração de pessoas e desrespeito às normas sanitárias. A festa foi encerrada e o proprietário foi multado em R$ 5.297,12 (16 UFM). 

Uma festa que estava sendo realizada no Boteco do Peterson e Canhoto, espaço que fica dentro do Complexo Speedway Music Park, no Bairro Nova Esperança, foi interditado pela Vigilância Sanitária e multado em 16 UFM (R$ 5.297,12) pela Fiscalização. O proprietário do local onde foi realizado o evento também foi notificado pela Vigilância. O Boteco já havia sido interditado no final de janeiro pelo mesmo motivo. 

Um lounge que fica na Rua 1.440, onde estava ocorrendo outra festa, foi fechado devido a aglomeração. O local foi interditado pela Vigilância por descumprimento às normas sanitárias. 

- Publicidade -

Uma casa noturna na Barra Sul foi orientada e teve a festa encerrada. A equipe também vistoriou duas conveniências na Rua 3.700, uma delas foi intimada pela Vigilância a se adequar, devido ao não uso de máscara e distanciamento social entre o público presente.

Operações continuam

As fiscalizações continuam durante esta segunda e terça-feira. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização de Posturas – (47) 9232-0187.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,505SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -