Um morador procurou o Página 3 para relatar que na noite de terça-feira (29) estava passeando de bicicleta pela orla da Praia Central e reparou na presença de ‘vários usuários de drogas’, que estariam se escondendo dentro das galerias da obra de macrodrenagem. Ele disse que não fez fotos porque ficou com receio de ser agredido.
Segundo o leitor, dentro da galeria cinco pessoas ficaram escondidas ‘para vender drogas e fazer a comercialização de drogas’. Ele salientou que não pareciam ser moradores de rua e sim traficantes e usuários de drogas.
“Não vi nenhum guarda municipal ou PM fazendo rondas por ali, o local estava totalmente abandonado e os traficantes fazendo livremente a venda desses produtos”, afirmou.
O que diz o secretário de Segurança
O jornal repassou a situação para o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Evaldo Hoffmann, e ele disse que foi a primeira reclamação do tipo que chegou para ele – porém, sobre a presença de moradores de rua utilizando as galerias para dormir, por exemplo, já havia sido notificado.
“O correto é ligar para o 153 sempre, ele [morador] não precisa se identificar, mas poderia ter noticiado o fato imediatamente. Todos os dias e noites estamos fazendo rondas na praia”, informou.