- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Motoboy denuncia agressão de PM em Balneário Camboriú. Veja o filme.

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O motoboy Jeferson Pereira dos Santos, 24 anos, estava a caminho de casa quando foi abordado por policiais militares, na noite de domingo (20), na Rua 3.130. Através de câmeras de segurança é possível ver que ele foi agredido.

Segundo Jeferson, os PMs do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deram ordem para que ele parasse quando foi virar na Rua 3.208 e ele obedeceu.

- Publicidade -

Um policial aparece derrubando a moto de Jeferson com um chute.

Nesse momento, o motoboy levantou os braços e ficou de costas para um muro, sendo então agredido com socos, chutes e pontapés.

Segundo Jeferson, não haveria motivo para tal. Quando os PMs perceberam que estavam sendo filmados por uma moradora cessaram com as agressões e foram embora. O motoboy ainda foi xingado diversas vezes.

Ele registrou o caso na Polícia Civil.

- Publicidade -

Esse é o segundo caso recente envolvendo agressões por parte de policiais – uma agressão da Guarda Municipal, ocorrida no início do mês, foi notícia nacional.

O 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú se pronunciou através da seguinte nota:

1) O Policial Militar que derrubou a motocicleta permanecerá afastado das atividades operacionais até a Avaliação Psicológica e acompanhamento Espiritual; enquanto os demais permanecerão em suas funções;

2) A Guarnição Policial Militar responsável pela abordagem compõe o Pelotão de Patrulhamento Tático da Companhia de Camboriú, subordinada o 12° BPM;

3) Essa indagação será respondida durante as diligências carreadas no Inquérito Policial Militar, apurando cada detalhe dos motivos que levaram a abordagem, a forma de atuação, bem como a saída do local.

Aproveito para enfatizar que o 12° BPM é o maior interessado na busca da verdade real dos fatos, não eximindo a responsabilidade correcional se assim as investigações concluírem.

O IPM analisará a dinâmica do atendimento, podendo ao final concluir pelo arquivamento, indiciamento por crimes e/ou transgressões disciplinares.

Cordialmente,

Daniel Nunes da Silva
Ten Cel Cmt do 12° BPM

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -