Uma mulher, que não foi identificada, foi presa na noite de quarta-feira (28), em Balneário Camboriú, por injúria racial, no cinema de um shopping.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, um homem, informou que entrou e sentou na sala de cinema com uma amiga e que ficaram uns 10 minutos em silêncio quando uma mulher morena olhou para eles e falou “engraçado que antigamente não tinha tanta gente preta no cinema”.
A vítima a questionou (‘como assim?’) e a mulher teria respondido “gente preta”, olhando e apontando para ele, que se sentiu ofendido com a situação e acionou os seguranças do shopping e a PM.
A amiga do rapaz presenciou a situação e foi testemunha dos fatos.
A mulher denunciada relatou que realmente fez um comentário dentro da sala do cinema, pois estava vendo o filme que retrata a vida do músico jamaicano Bob Marley (“Bob Marley: One Love”, que está em cartaz), e comentou como havia bastante gente preta dentro do cinema. Ela disse que a intenção não foi ofender ninguém e que se desculpou com o homem que a denunciou. Mesmo assim, ela foi presa e encaminhada à delegacia.