Na tarde desta quinta-feira (20) foi realizada uma operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, os departamentos de Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Fiscalização Ambiental, juntamente com representantes da Celesc e COSIP, com o objetivo de investigar denúncias de comércio de reciclagem irregular, na Rua Araranguá, Bairro dos Municípios.
Segundo a Guarda Municipal, durante a fiscalização, foram encontrados 14kg de fios de cobre, identificados pelo representante da Celesc como pertencentes à rede de energia utilizada exclusivamente pela empresa.
Após a confirmação das irregularidades, a responsável pela casa que funcionava como uma recicladora, uma mulher de 37 anos, foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia. Ela responde por receptação.

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, explicou ao Página 3, que a fiação ‘com certeza’ chegou para a mulher por dependentes químicos, que vendem para comprar droga.
“Até mesmo chegam a trocar direto pela droga. Quando os usuários entenderem que não tem para quem vender, consequentemente vai diminuir. Não focamos apenas em combater o furto, mas também em fechar estabelecimentos que compram este tipo de material, se dependente químico não tiver para quem vender, os furtos não vão acontecer”, informou.
