- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú

Operação contra lideranças de facção criminosa catarinense aconteceu em Camboriú e Itajaí

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC de Itajaí), realizou na terça-feira (6), a operação “Queda da Torre”. 

A investigação identificou as principais lideranças em nível estadual de uma facção criminosa catarinense. Aconteceram prisões em Itajaí e Camboriú, além de outras cidades.

Segundo a Polícia Civil, os indiciados são suspeitos de compor um conselho da organização criminosa responsável por tomar decisões sensíveis ao grupo – como determinar ‘decretos de morte’, rebeliões e atentados – direcionando ordens a criminosos de toda Santa Catarina.

Divulgação/Polícia Civil

Foram também identificados três advogados suspeitos de atuar como ‘mensageiros’, transmitindo mensagens entre faccionados presos e seus comparsas em liberdade. Um dos advogados é suspeito ainda de ter sido “batizado” na facção, tendo participação em atividades financeiras e na guarda de armamento a serviço do grupo criminoso.

A operação teve como objetivo cumprir 36 ordens judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. 

- Continue lendo após o anúncio -

As ordens foram cumpridas simultaneamente em três estados (SC, PR e AL) e 13 diferentes municípios (Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Guatambu, Joinville, Blumenau, Indaial, Itajaí, Camboriú, Cascavel/PR, Arapiraca/AL e Marechal Deodoro/AL).

Divulgação/Polícia Civil

Dos oito mandados de prisão, sete foram cumpridos. Dois suspeitos foram presos em Joinville, com um deles foi encontrada uma pistola, tendo ele sido preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Uma advogada foi presa na cidade de Guatumbu. Outros quatro suspeitos foram presos em Marechal Deodoro/AL, Camboriú, Itajaí e Palhoça.

Um advogado segue foragido. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos cuja análise permitirá o aprofundamento das investigações.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas