O 12º Batalhão de Polícia Militar, Celesc, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Departamento de Combate à Dengue, Resgate Social e Cosip realizaram na tarde desta terça-feira (18) a Operação Alta Tensão, nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.
Segundo a PM, foram vistoriados diversos estabelecimentos comerciais de sucata, intensificando a fiscalização tanto da parte legal/documental, bem como a existência de possíveis objetos provenientes de crimes e prevenção à proliferação da dengue.
O Comandante do 12BPM, Tenente-Coronel Rafael Vicente, explica que o foco está sendo nas questões preventivas e repressivas, assim como estão ocorrendo barreiras nas duas cidades e ainda ações de repressão ao tráfico de drogas. A Alta Tensão focou na receptação de fiação furtada – um crime bastante comum na região.
“Foi encontrado material suspeito, por isso a Celesc, Cosip e Fiscalização de Posturas acompanharam também. Nesses locais também estão sendo verificadas a questão da dengue, além de instalações elétricas e ainda locais utilizados como hostels de forma ilegal. Nosso foco vem sendo ações repressivas e preventivas”, reforçou.