- Publicidade -
15.4 C
Balneário Camboriú

PM realizará Operação Pré-temporada neste final de semana em Balneário

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú iniciou no final da tarde desta quinta-feira (10) a Operação Pré-temporada, que segue até domingo (13), com ações baseadas no trabalho que a polícia pretende realizar na cidade no verão, durante a Operação Veraneio, ainda sem data definida para começar.

O Comandante do 12º Batalhão, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva, explicou ao Página 3 que os policiais serão posicionados nos principais pontos turísticos, acessos às praias e entradas da cidade, algo conceitual visando aperfeiçoar àas ações na temporada, servindo de treinamento para as próximas semanas.

A expectativa da PM é de que venha um reforço de 175 militares para atuar até o final do verão. Há um movimento pedindo que pelo menos metade deles fique de forma fixa, pois atualmente a Polícia Militar da cidade está com o menor efetivo desde a fundação do Batalhão– pouco mais de 100 homens.

A Operação Pré-temporada contará com o apoio do efetivo de reforço da 2ª Região de Polícia Militar (RPM) de Lages, 5ª RPM de Joinville, 10ª RPM (que engloba cidades como Joaçaba, Herval D’Oeste e Caçador), 11ª RPM de São José e 12ª RPM (que engloba municípios como São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Campo Alegre), além das equipes da Radiopatrulha, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do Canil e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM.

- Publicidade -

SeCuidaBC

Em paralelo à Operação Pré-temporada, a PM também apoiará a Operação SeCuidaBC, que está sendo organizada pelo governo municipal com as entidades e órgãos da segurança, ‘atuando de forma integrada nos eixos de conscientização e fiscalização’ no combate ao Covid-19, considerando que os casos da doença na cidade aumentaram consideravelmente. A prefeitura informou que pretende focar, além do atendimento em saúde, nos eixos da comunicação, com campanhas de caráter educativo e reforçando a fiscalização e vigilância das medidas sanitárias.

Está acontecendo nesta sexta (11) uma reunião, na sede do 12º BPM, iniciando oficialmente o Comitê de Gestão de Crise, reunindo PM, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança (Guarda Municipal e Agentes de Trânsito), Polícia Civil, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária.

- Publicidade -

“Definiremos as ações de cada órgão de segurança, o conceito partirá da palavra consciência, focaremos na orientação das normas vigentes que possam evitar a proliferação da Covid-19”, informa o Comandante Daniel.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -