- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú

Polícia confirma que corpo encontrado em Florianópolis é de turista austríaco

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower será lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira (1)que o corpo encontrado, no último domingo (29), é do turista austríaco Michael Lichtenegger, 40, que estava desaparecido há mais de duas semanas.

A identificação do corpo foi feita a partir da comparação da arcada dentária do cadáver com uma radiografia odontológica da vítima, obtida junto ao Consulado da Áustria, detalhou a polícia.

A Divisão de Odontologia Legal da Polícia Científica estabeleceu a comparação da radiografia com diversos tratamentos odontológicos identificados no cadáver, como implantes, próteses e tratamentos de canal. “Com base na unicidade da dentição humana, associando características da anatomia, de doenças bucais e tratamentos, é possível atestar com segurança a identidade da vítima”, diz nota do órgão.

Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil, por meio da Polícia Federal, havia acionado a Interpol e o Consulado da Áustria para solicitar o envio de um prontuário com as digitais do turista austríaco.

O corpo deve ser liberado para os familiares na próxima terça-feira (7). Michael Lichtenegger foi visto pela última vez com vida no dia 19 de outubro, na praia da Joaquina (SC).

- Continue lendo após o anúncio -

CORPO FOI ENCONTRADO SEM ROUPA

Os bombeiros foram acionados, no dia 29 de outubro, para o resgate de um corpo no costão norte da ilha conhecida como Moleques do Sul. Foi efetuado o resgate do corpo, que foi levado para a praia dos Açores.

O corpo estava sem vestes, não possuía nenhum documento e apresentava um elevado grau de deterioração, com o rosto completamente desfigurado.

Segundo a corporação, tais condições impedem a identificação oficial. Por isso, ainda não é possível afirmar que se trata do austríaco desaparecido.

MOCHILA DO TURISTA FOI LOCALIZADA

- Continue lendo após o anúncio -

A mochila do turista austríaco Michael Lichtenegger foi encontrada embaixo de um deck na praia da Joaquina (SC). Segundo a polícia, esse foi o local onde o estrangeiro foi visto pela última vez.

Dentro da mochila, a polícia encontrou um celular, roupas, caderno de anotação, carteira com cartões de crédito e um documento de identificação.

À reportagem, o delegado Wanderley Redondo relatou que a mochila foi encontrada no dia 22 de outubro, por uma pessoa que passava pelo local. “Estava acontecendo um campeonato de surf e alguém a viu. Os organizadores anunciaram no microfone para saber de quem seria a mochila, mas ninguém apareceu”, explicou.

No dia 23, os pertences do turista foram entregues em uma delegacia.

Para o delegado, o fato de a mochila ter sido localizada com todos os pertences corroboram com a linha de investigação de que Michael Lichtenegger pode ter se afogado. Apesar disso, ele esclareceu que a polícia não descarta outras possibilidades. “Eu tenho 99% de certeza de que ele foi mergulhar próximo ao costão, uma região perigosa, com o mar agitado”, contou.

- Continue lendo após o anúncio -

Antes de desaparecer, o estrangeiro ficou algumas horas em um bar na praia. Wanderley Redondo destacou que o turista chegou a conversar com mulheres que estavam no mesmo estabelecimento. “Ele bebeu um pouco e tomou dois cafés”, afirmou.

Michael Lichtenegger pediu ajuda para falar com a garçonete, tirou fotos com esse grupo de mulheres e chegou a perguntar se era perigoso mergulhar na região do costão, segundo o delegado. “Elas perguntaram se ele estava louco de mergulhar naquela região, e disseram que ali não era um local seguro”.

(UOL/FOLHAPRESS)

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas