Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú terminaram nesta sexta-feira (13) o curso de ações integradas de defesa com o BOPE, que teve como objetivo prepará-los para pronta resposta a crimes violentos contra o patrimônio, como roubos a bancos.
Policiais de diversos batalhões também estiveram envolvidos, dentre eles Caçador, Navegantes, Itajaí, Itapema, São João Batista, Tubarão como alunos durante toda a semana.
Para encerrar o curso, nesta sexta (13), houve o simulado de roubo a banco, no Centro de Camboriú. Além do BOPE ministrando instruções, a equipe do BAPM (aviação) apoiou a operação, bem como os Agentes da área de Inteligência.

O Comandante do 12BPM de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Rafael Vicente, explica que a PMSC está sempre procurando se especializar e tornar a sua tropa técnica para diversos conflitos que possa enfrentar.

“Além disso, a Polícia Militar de Santa Catarina agradece a colaboração de toda a população local para o evento de final do curso. Durante a instrução ministrada e coordenada pelo BOPE, foram utilizados munições de festim e explosivos, visando reproduzir uma situação real de domínio de cidade. A região de atuação e veículos foram devidamente identificados. O curso tem por objetivo preparar os participantes para situações reais, com estratégias de combate ao crime organizado, reforçando o compromisso da instituição com a população, visando garantir a segurança e proporcionando a obtenção de conhecimento especializado aos policiais”, diz.