Um traficante de drogas foi preso, na tarde de terça-feira (14), em Balneário Camboriú, pela Polícia Civil. Ele é suspeito de liderar um grupo especializado em traficar na modalidade delivery.
Segundo a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário, foi feito monitoramento do suspeito, que seria o líder. O mesmo foi visto, na tarde de terça, em seu carro, realizando tratativas com um de seus ‘subordinados’, na Rua 1.201, no Centro de Balneário Camboriú.
Os policiais tentaram abordá-lo, porém o suspeito não obedeceu às ordens de parada e avançou com seu automóvel em direção aos policiais, obrigando-os a realizarem disparos de arma de fogo. Após controlarem o suspeito e constatarem que o mesmo havia sido baleado, os policiais realizaram o atendimento de primeiros socorros com aplicação de torniquete e acionaram o SAMU.
O preso foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso para os devidos atendimentos e posteriormente liberado, sendo então encaminhado à delegacia e ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no Bairro Canhanduba, em Itajaí.
No veículo e com o outro homem preso (o subordinado) foram encontradas diversas buchas de cocaína e caderno com anotações do tráfico.
Na casa do alvo da operação, no Bairro Santa Regina, em Camboriú, foram apreendidos cerca de 15kg de maconha, 500g de cocaína, cartuchos de THC, 188 comprimidos de ecstasy, cadernos de anotações e material para embalar e pesar as drogas.