- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

8º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação lançado na sessão legislativa desta terça-feira

A Câmara de Balneário Camboriú aprovou a Redação final do Projeto de Lei Complementar 6/2024 na sessão desta terça-feira (21). 

O projeto do Poder Executivo altera e revoga dispositivos da Lei Complementar 104/2024, que, por sua vez, altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.029/2009 e da Lei Complementar nº 51/2019, e cria o Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Guardas, o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança e a Unidade de Rondas Ostensivas Municipais da Guarda Municipal.

As alterações previstas no projeto tratam do curso tático exigido dos servidores para integrar a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), do adicional de periculosidade para guardas municipais readaptados, e das sanções previstas para diferentes tipos de infrações de servidores da Guarda Municipal.

- Publicidade -

O projeto havia sido aprovado, juntamente com uma emenda, na última sessão ordinária (no dia 15/05). A redação final recebeu onze votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, e o PLC segue para sanção do prefeito.

Lançamento do 8º Concurso Estudante Cidadão

(Foto Márcio Gonçalves)

No início da reunião, houve o lançamento do 8º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, organizado pela Câmara Municipal, com a presença da diretora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, Nádia Regina Moser Fantini.

Normatizado pela Resolução 558/2015, o concurso tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) pela construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, bem como fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

O tema desta edição é “60 anos de Balneário Camboriú: Por que é importante conhecer nossa história?”, e as inscrições estarão abertas a partir desta quarta (22/05) pelo site do Legislativo.

No ato de lançamento, o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Nilson Probst (MDB), entregou o edital, a carta-convite e o cartaz do concurso à diretora Nádia R. M. Fantini, que fez uso da palavra na tribuna.

Entrega de moções

(Foto Márcio Gonçalves)

Antes do ato de lançamento, foi feita a entrega de duas moções. A Moção 132/2024, do vereador Victor Forte (PL), é de congratulações a 18 guarda-vidas que têm mais de dez temporadas de serviços prestados ao munícipio.

(Foto Márcio Gonçalves)

Moção 155/2024, do vereador Anderson Santos (PL), é de aplauso à Sra. Gislaine Dias de Oliveira, pelos trabalhos desenvolvidos na Secretaria da Pessoa Idosa, nas áreas de Gerontologia, Psicomotricidade e Estimulação Cognitiva.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -