- Publicidade -
22.4 C
Balneário Camboriú

A convite de moradores, vereador Gotardo visita loteamento Vila Fortaleza

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atendendo chamado de moradores, o vereador Lucas Gotardo, do Novo de Balneário Camboriú, esteve nesta quinta-feira (16) na localidade  conhecida como Vila Fortaleza, no bairro São Judas Tadeu. Na visita, Gotardo foi acompanhado por duas moradoras e viu de perto os desafios que a comunidade enfrenta.

Em agosto, Gotardo se manifestou publicamente sobre o local, após protocolar um pedido de informação questionando a atuação do Poder Executivo frente ao impasse judicial que envolve a área. Ele ainda não recebeu resposta do município.

A Vila Fortaleza fica na encosta de um morro, em uma área de preservação. Sob a negligência de diversas gestões, se transformou em um loteamento clandestino consolidado, com mais de 300 famílias. Um ambiente sem infraestrutura pública, sem esgoto e sem ligações regulares de luz. Nem o caminhão de lixo pode subir para recolher os resíduos porque não há condições de fazer o retorno.

O Ministério Público propôs um termo de acordo entre as partes envolvidas no processo judicial para regularizar a situação, porém, a Prefeitura de Balneário Camboriú não assinou e também não apresentou um plano alternativo.

“Eu não concordo como as coisas aconteceram, mas uma coisa é certa: deixar do jeito que está não dá. Os moradores estão vivendo em condições precárias. Primeiro eles foram enganados por grileiros e agora estão sendo ignorados pelo poder público, que continua se omitindo mesmo com um acordo que poderia garantir o mínimo de dignidade para quem mora no local”, Gotardo.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -