- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Abertura de uma unidade do Hemosc em Balneário Camboriú será assunto na sessão legislativa desta quarta

A coordenadora do Movimento Pró-Hemosc de Itajaí e Região, Glória Maria Dal Castel, estará na Tribuna Livre da sessão legislativa desta quarta-feira (29), para falar sobre a campanha Junho Vermelho, que incentiva a doação de sangue. Na ocasião, a coordenadora também abordará um antigo anseio da comunidade, a abertura de uma unidade do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) na região. Glória atende convite do vereador Arlindo Cruz (PSD).

Na pauta legislativa cinco projetos e dois pareceres da Comissão de Justiça e Redação (veja a relação completa aqui).

Primeira discussão

- Publicidade -

*Projeto 111/2021, do vereador Cristiano (PL), veda a prática do nepotismo na contratação de aluguéis de imóveis pelo Executivo e Legislativo do Município.

*Projeto 76/2022, da prefeitura, cria e regulamenta diretrizes urbanísticas por meio de instrumento de política urbana denominada de Operação Urbana Consorciada Humanizando Balneário Camboriú 3 – Ecoparque (OUC-HBC3), conforme Lei Complementar nº 003/2010. O PLO tem como objetivo a criação da Avenida Ecoparque, com início no Parque Raimundo Malta e fim na intersecção da 6ª Avenida com a Rua Concórdia, no Bairro dos Municípios.

Votação

*Projeto de Lei Ordinária 41/2017, do vereador Nilson Probst (MDB), estará em votação da redação final, e dispõe sobre colocação do alfabeto em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas, praças e parques públicos e privados para a promoção da integração dos deficientes auditivos no município.

*Projeto 236/2017, do vereador Marcelo Achutti (MDB), altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 1.416/1994, que disciplina a circulação e o estacionamento de ônibus de excursão, caminhões, motor-homes, trailers e outros veículos de grande porte no município.

*Projeto de Lei Complementar 04/2022, do Poder Executivo, revoga dispositivos da Lei Municipal nº 2.196/2002, que institui a contribuição para o custeio dos serviços de iluminação pública – COSIP.

Pareceres

Dois pareceres da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo estarão em votação.

O primeiro parecer na pauta é contrário ao Projeto de Lei Ordinária 24/2021, do vereador Marcelo Achutti (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação nos veículos oficiais próprios ou locados da Administração Direta e Indireta e do Poder Legislativo do Município. 

- Publicidade -

O segundo é contrário ao Projeto de Lei Ordinária 25/2021, do vereador Kaká Fernandes (Podemos), que dispõe sobre a concessão de auxílio-moradia às mulheres vítimas de violência doméstica em Balneário Camboriú.

A sessão ordinária poderá ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara, pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -